Botafogo consegue empatar com o Náutico no Recife
   23 de julho de 2009   │     0:01  │  0

768888888888botafogo1.jpgPelo segundo jogo seguido o Botafogo sai de campo com um 2 a 2 no placar. Mas contra o Náutico, ontem,  ao invés de ceder o empate, a equipe carioca buscou o resultado e evitou o pior no Estádio dos Aflitos.

Mas a equipe carioca sonhou com uma melhor sorte. O Botafogo saiu na frente aos 20min do primeiro tempo. Juninho aproveitou rebote de escanteio cobrado por Lúcio Flávio e chutou da entrada da área. Foi o quarto gol do zagueiro-artilheiro carioca.

O resultado era o suficiente para o Botafogo sair da zona de rebaixamento. Com a vitória parcial, o time de Ney Franco subia para o 15º posto da tabela. Mas aí veio o empate, a virada e o clube alvinegro voltou para a parte debaixo da tabela. E numa posição pior do que estava quando começou a 13ª rodada.

O que os botafoguenses provavelmente vão reclamar é do pênalti marcado na dividida entre Renato e Anderson Santana, já no segundo tempo do jogo. Gilmar bateu no canto esquerdo e marcou o dele. O Botafogo voltava para a 17ª posição.

Não muito tempo depois, Gilmar fez seu segundo no jogo. Carlinhos Bala recuperou cruzamento na direita e ajeitou para o meio da área. Gilmar, de novo, apareceu e completou de cabeça para o gol de Castillo. O Botafogo caía mais duas posições: era o 19º enquanto o Náutico respirava mais aliviado, na 17ª.

Mas o o time carioca conseguiu se recuperar e evitar o pior. Juninho bateu falta com força, o goleiro Eduardo soltou a bola e Reinaldo completou para o fundo das redes. Dentre os prejuízos, o menor para a equipe caioca que voltou para a 17ª posição mas segue próxima de sair da zona de rebaixamento. 

Tags: