Cruzeiro prepara pacote com Guerrón e mais dois
   21 de julho de 2009   │     0:09  │  0

76567777777guerron.jpgDepois de fechar com o lateral Gilberto e com o meia Leandro Lima, o Cruzeiro prepara para os próximos dias o anúncio de um pacote de contratações que terá como principal estrela o atacante equatoriano Joffre Guerrón, (foto) de 24 anos, fora dos planos do Getafe da Espanha.

O Cruzeiro já tem um acordo com o clube de Madrid para trazer Guerrón por empréstimo, com opção de compra. O presidente Zezé Perrella só estaria dependendo de um acerto com o representante do velocista, que joga como meia e atacante.

Guerrón esteve perto de se transferir para o River Plate da Argentina e também teria sido cogitado pelo Corinthians. No entanto, a oferta do Cruzeiro foi a melhor apresentada ao Getafe.

O equatoriano ganhou notoriedade internacional ao conquistar em 2005 a Copa Libertadores pela LDU. Guerrón marcou três gols e foi eleito o jogador mais valioso da competição.

Após o feito com a LDU, Guerrón foi negociado com o Getafe por quatro milhões de euros. Mas, em uma temporada, o equatoriano marcou só um gol em 14 apresentações no Espanhol, cinco como titular. Pelo Equador, ele disputou quatro jogos nas Eliminatórias: Chile, Venezuela, Brasil e Paraguai.

Joffre David Guerrón Méndez foi revelado pelo Aucas, em 2004. No ano seguinte, ele teve uma rápida passagem pelo Boca Juniors da Argentina antes de se firmar como titular da LDU.

Após a Copa Libertadores de 2008, o Cruzeiro chegou a tentar a contratação de Guerrón por indicação de Adílson Batista. No entanto, os euros do Getafe pesaram na mudança de destino.

Paralelamente à chegada de Guerrón, o Cruzeiro ainda negocia com o Porto a contratação do colombiano Wason Rentería. O martelo deve ser batido esta semana com a chegada a Belo Horizonte do representante do jogador, Jorge Machado. Metade dos direitos do atleta pertence ao empresário Delcir Sonda, do Grupo Sonda, que mantém boas relações com Zezé Perrella.

O terceiro nome do pacote é o zagueiro Gil, de 22 anos, destaque do Atlético Goianiense na Série B do Campeonato Brasileiro. O negócio chegou a esfriar na semana passada com divergências entre diretores do clube goiano e o representante do defensor.
 

Tags:,