Val Baiano faz quatro e Barueri afunda o Náutico
   20 de julho de 2009   │     0:07  │  0

34777777valbaiano.jpg

Val Baiano (direita) arrebentou com o Náutico

O Barueri perdeu Pedrão, mas tem um novo artilheiro. O time paulista venceu o Náutico por 4 a 0, ontem, sendo que todos os gols foram de Val Baiano, ex-atacante do CRB. De quebra, o jogador se garantiu na artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com oito gols com Felipe e Roger. A vitória levou o Barueri ao quinto lugar da Série A, com 21 pontos, enquanto o Náutico segue amargando a lanterna, com apenas nove pontos conquistados.

A partida começou truncada, com as equipes tentando o chute de fora da área. Aos 16min, Fernandinho fez grande jogada individual, driblou o goleiro e acertou a trave. No rebote, Val Baiano bateu para o gol e Asprilla tirou com o braço. O juiz marcou pênalti no lance, convertido por Val Baiano.

Empurrado por sua torcida, o Barueri continuou a atacar e fez com que a defesa do Náutico trabalhasse bastante. A melhor chance dos pernambucanos veio aos 32min, com Fernandinho, que chutou de longe para a ótima defesa de Renê. Sete minutos depois, Franciscatti cruzou da direita e Val Baiano subiu com estilo para empurrar para o gol.

O Barueri voltou do intervalo buscando a goleada e ficou perto do segundo gol aos 16min. Fernandinho fez ótima jogada individual e deu o gol para Val Baiano, mas o atacante tentou completar de bicicleta e mandou para fora. O jogador se redimiu do erro aos 25min, quando converteu pênalti sofrido por Thiago Humberto.

O show de Val Baiano continuou. Aos 32min, o atacante aproveitou cruzamento de Otacílio Neto e finalizou quase sem ângulo para marcar seu quarto gol no jogo. Com o resultado garantido, o Barueri passou a tocar a bola e deixar o relógio seguir.

Tags:,