Botafogo segue sem conseguir vencer o Flamengo
   20 de julho de 2009   │     0:10  │  0

547811111111adrianoeemerson.jpg

O Imperador Adriano é abraçado por Kléberson; marcou um gol e perdeu outro que seria de “placa” no Maracanã

Vestindo a camisa 10 em vez da 9, Adriano marcou mais um gol para o Flamengo desde a sua volta ao futebol nacional, mas não foi ele quem decidiu o clássico de ontem, contra o Botafogo. Com um gol de Émerson, marcado aos 43min do segundo tempo, o time rubro-negro arrancou um empate por 2 a 2 contra o rival alvinegro, no Maracanã, depois de ficar por duas vezes em desvantagem no placar do confronto carioca.

Com o resultado, o Flamengo saltou aos 16 pontos ganhos, mas ficou distante de ocupar a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Já o Botafogo foi a 11 e segue na zona de rebaixamento à Série B, mas com um jogo a menos que o Sport, seu principal adversário neste momento.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Botafogo apostou nas bolas paradas para atacar o Flamengo e foi em uma dessas jogadas que o time alvinegro abriu o placar do jogo. Aos 34min, Juninho cobrou falta rasteira, Bruno deu rebote e Alessandro, impedido, completou.

A alegria botafoguense, porém, durou pouco. Nos minutos restantes do primeiro tempo, Adriano empatou o jogo aos 40min, de cabeça, e quase virou o marcador aos 45min, e com um golaço: o camisa 10 deu um chapéu em Alessandro na grande área, mas bateu para fora.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, e com um gol para cada lado. O Botafogo fez o segundo com Renato, aos 26min, após cobrança de escanteio, e o Flamengo cravou o 2 a 2 com Émerson, aos 43min, depois de se livrar de dois marcadores e chutar firme.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta ao gramado do Maracanã para enfrentar o Barueri, às 19h30 (de Brasília), na abertura da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo pega o Náutico no mesmo dia, só que às 21h50, nos Aflitos.

Tags:,