FIQUE SABENDO
   17 de julho de 2009   │     0:13  │  0

– O meia Da Silva não participou das atividades do CRB no dia de ontem. Está sentindo uma contusão de tornolezo e faz tratamento. Segundo o Departamento Médico alvirubro, Da Silva não será problema para o jogo da próxima quarta-feira, em Juazeiro do Norte.

– O técnico Fito Neves ainda vai realizar dois coletivos para os jogadores do Galo. Se não chover durante o dia de hoje haverá um treino no Rei Pelé, que continua servindo de campo de treinamento, quando deveria ter seu gramado preservado apenas para os jogos.

– Mas, como a “farra” de treinos no principal estádio de Alagoas, continua, bem que o CRB poderia realizar o coletivo que está programado para domingo, também no Rei Pelé. Aliás, o blog sugere aos demais times alagoanos que façam a mesma coisa. Quando tiverem que jogar em Maceió, antecipem a chegada em um dia  para treinar no Rei Pelé. É uma verdadeira festa!

– Nos dois treinos do CRB – hoje e domingo, no Rei Pelé – Fito Neves deverá confirmar o time que vai enfrentar o Icasa, quarta-feira, com transmissão do Timaço da Rádio Gazeta. A delegação alagoana vai deixar Maceió na manhã de segunda-feira e deverá fazer um trabalho leve na cidade de Juazeiro, na terça-feira.

– A briga do atacante Pantico com o meia Júnior Xuxa, durante um treinamento do Icasa, marcou negativamente a semana de trabalhos do time cearense para enfrentar o CRB. O técnico Flávio Araújo ficou bastante irritado, comunicou o problema aos seus diretores, mas, apesar disso, os dois atletas participaram de um jogo amistoso realizado na noite passada e estarão firmes contra o Regatas.

– Vica não terá três jogadores importantes no time do ASA para o jogo do próximo domingo, contra o Confiança, no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Leandro, Renatinho e Edson estão impedidos de jogar. Leandro e Renatinho receberam o terceiro amarelo em Salgueiro; Edson, vai cumprir o último jogo da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Futebol.

– O Vasco vai jogar hoje em São Januário contra o ABC-RN, certo de que poderá aplicar a maior goleada da Série B. O time potiguar está fazendo uma das piores campanhas da competição e terá a estreia do seu novo treinador, Flávio Lopes, que reintegrou cinco jogadores que foram afastados pelo ex-técnico Artuzinho.

– Na derrota do Sport para o Corinthians, por 4 x 3, ontem, no Pacaembu, um dirigente pernambucano qualificou Simon, árbitro da partida, de tudo quanto não presta. O gaúcho deixou o estádio sem responder, apesar da fila de repórteres que aguardavam suas declarações.

– Já se fala abertamente no São Paulo sobre a queda de Ricardo Gomes do comando técnico. Desde que assumiu o posto de Muricy Ramalho que o ex-zagueiro é contestado. A verdade é que o tricolor paulista não é o mesmo faz algum tempo. Muricy saiu na hora certa. Com o time atual não poderia jamais repetir seu vitorioso trabalho.

– É preciso torcer fervorosamente pelos nossos clubes nas Séries C e D. Pela classificação do CSA; pela manutenção do CRB na “C” e pela subida do ASA para a sonhada Série B. Caso contrário, já já estaremos limitados ao Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. E por maior boa vontade que possa existir, sem o CSA, que só vai entrar em 2010, fica complicado dizer que é atrativo.