D’Alessandro pega 60 dias de suspensão após confusão na Copa-BR
   14 de julho de 2009   │     0:08  │  0

09055555555dalessandro.jpg

D’Alessandro pegou um “gancho” de 60 dias

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu o meio-campista argentino D’Alessandro, do Internacional, por 60 dias e mais uma partida pela confusão na final da Copa do Brasil. Na ocasião, o time gaúcho empatou por 2 a 2 com o Corinthians e viu o rival ficar com o título.

Aos 32min do segundo tempo, D’Alessandro tentou levantar o corintiano Cristian do chão, alegando que ele estaria ganhando tempo. A partir daí começou a confusão. O argentino teria dado um chute no zagueiro William e continuou tentando agredir o adversário com socos e pontapé. Porém, foi contido por seus companheiros de equipe.

O lateral Kléber foi suspenso por uma partida. Já o técnico Tite acabou absolvido –ele foi denunciado por entrar em campo para acalmar seus jogadores. De acordo com a denúncia, Kléber puxou Cristian pela camisa para retirá-lo de campo, ainda ofendendo o adversário no momento da substituição.

A defesa do Internacional já avisou que recorrerá da decisão e tentará nesta semana obter um efeito suspensivo para que os dois jogadores possam jogar enquanto o processo não é julgado em segunda instância pelo Pleno do STJD.

Tags:,