Fluminense está na zona de rebaixamento e torcida peda saída de Parreira
   13 de julho de 2009   │     0:32  │  0

65444444444parreiraq.jpg

“Batata” de Parreira está assando no Flu

Sem inspiração e sem organização, o Fluminense pressionou o Santo André, especialmente na segunda etapa, mas perdeu no Engenhão por 1 a 0, na noite de ontem, gol contra de Wellington Monteiro logo no começo da partida. Com o resultado, a equipe perdeu posições na tabela e agora está na zona do rebaixamento, junto com Botafogo, Náutico e Avaí. A torcida exibiu uma faixa de protesto com os dizeres “Fora Parreira”.

O meia argentino Conca e o lateral-direito Ruy, que estreou no time, foram exceções num time, em geral, que teve atuação muito fraca. Conca lutou o tempo todo e tentou organizar as jogadas de ataque. Ruy, cuja previsão inicial era atuar somente 45 minutos, ficou até o fim e cansou no segundo tempo. O goleiro Ricardo Berna também esteve bem, fazendo algumas defesas importantes.

O gol do Santo André aconteceu aos 3 minutos de partida. Antônio Flávio fez jogada pela direita e cruzou para Nunes na área. O atacante não alcançou, mas a bola bateu em Wellington Monteiro e enganou Berna, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse mansa ao fundo da rede.

O Fluminense sentiu o golpe. Aos 15, Nunes desviou de primeira após cruzamento da direita e quae fez o segundo. Aos 30, Élvis tocou por cobertura, na saída do goleiro Ricardo Berna, mas o zagueiro Edcarlos evitou o gol, praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, Parreira botou Marquinho no lugar de Wellington Monteiro. E Tartá no de João Paulo. A tentativa de deixar o time mais ofensivo apenas fez com que o Fluminense se arriscasse mais, sem, no entanto, criar grandes chances. Numa boa descida ao ataque, Alan cruzou na área e Leandro Amaral cabeceou com perigo. Neneca fez ótima defesa e mandou a escanteio, aos 26.

Quatro minutos depois, Berna salvou o Fluminense em chute cara a cara com Antônio Flávio. Aos 35, Alan cruzou, o goleiro Neneca falhou bisonhamente na pequena área, mas a zaga afastou antes que Tartá conseguisse emendar para o gol vazio. Aos 39, Conca cobrou falta e Neneca espalmou a escanteio. E foi só. Até o apito final, o Fluminense não conseguiu ser perigoso novamente. O Santo André só esperou o tempo passar para comemorar a vitória fora de casa.

Tags:,