FIQUE SABENDO
   10 de julho de 2009   │     0:19  │  0

– Como nos velhos tempos, CSA, CRB, Confiança e Sergipe estarão revivendo no próximo domingo os grandes clássicos que já empolgaram várias gerações, com partidas inesquescíveis em Maceió e Aracaju. Vivendo outra realidade em 2009, os maiores clubes dos estados vizinhos lutam agora para sobreviver nas séries C e D.

– Por falar em maior, nos dias atuais o grande clube alagoano é o ASA. Pelas conquistas, pela estrutura que vem mostrando e pelo cresciemento visível no contexto do futebol nordestino. É o atual campeão de Alagoas, lidera o seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C e não conhece crise em função de uma boa administração.

– Vica já definiu o alvinegro arapiraquense para jogar na cidade pernambucana de Salgueiro. Se vencer o jogo de domingo voltará para Alagoas com sua classificação garantida. Vai lutar para chegar na Série B com grandes possibilidades de sucesso. O ASA está definido com: Tutti; Leandro, Paulão e Mirita; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena.

– O  volante Marcos Antonio, do Corinthians-AL está sendo emprestado ao CSA para os jogos da Série D. Depois do Alagoano-2009, Marcos Antonio esteve no Gama-DF, mas não se adaptou e preferiu voltar. É um bom reforço.

– Robson, jogador indicado pelo ex-técnico Arnaldo Lira, está deixando o CRB. Aguarda apenas receber seus salários. Hoje, garantem os dirigentes alvirubros, os nove jogadores que ficaram fora da folha de pagamento, receberão normalmente.

– Francisco Carlos vai apitar outro clássico importante do futebol brasileiro: Grêmio x Corinthians, domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os auxiliares, Pedro Jorge e Carlos Jorge, também serão alagoanos. Outros árbitros da terra estão apitando jogos das Série B e D neste final de semana.

– O CRB vai precisar muito da sua apaixonada torcida no jogo contra o Confiança. Não pode mais perder, necessita deixar o último lugar na tabela de classificação e assegurar sua permanência na Série C. O time já está definido pelo técnico Fito Neves: André; Toni, Alex, Neguette e Rafinha; Diogo, Luciano Bebê, Lúcio Bala e Da Silva; Marcinho e Frontini.

– Missão mais complicada ainda terá o CSA em Aracaju, no Batistão, contra o Clube Sportivo Sergipe. Celso Teixeira definiu o CSA no sistema 3-5-2: Jéferson; Thiago, Selmo Lima e Fábio Lima; Fábio, Magno, Marcílio, Nem e Rafael; Etinho e Serginho. Como se observa, os novos contratados não serão aproveitados neste domingo. Dependem ainda de uma avaliação do treinador e das condições de jogo por parte da CBF. 

– O nadador norte-americano Michael Phelps mostrou mais uma vez por que é um dos atletas mais badalados da atualidade. Após vencer as eliminatórias dos 200 metros livre e dos 200 metros borboleta, na seletiva americana para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, Phelps bateu no dia de ontem o recorde mundial dos 100m borboleta, com o tempo de 50s22.

– O volante Aírton, do Flamengo, escapou de tomar gancho de 120 a 540 dias. O jogador foi julgado e absolvido novamente por conta do pisão que deu no atacante Nilmar, do Internacional, nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Portanto, Aírton tem agora apenas a obrigação de cumprir a suspensão de cinco jogos imposta pelo STJD devido também a pisão dado pelo jogador, desta vez em Ariel, atacante do Coritiba. Aírton já cumpriu 60% da pena e ficará fora de mais duas partidas.

– Apesar da liderança isolada do Campeonato Brasileiro, a fase não anda lá muito boa para o Internacional. Uma semana depois de perder o título da Copa do Brasil para o Corinthians, o Colorado amargou outro vice-campeonato. Na noite de ontem, o time gaúcho perdeu para a LDU por 3 a 0, em Quito, pela decisão da Recopa Sul-Americana, disputada anualmente pelos campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana já havia vencido o jogo de ida no Beira-Rio, por 1 a 0. A derrota e principalmente a queda de rendimento do time nas últimas partidas deixam o técnico Tite em situação delicada no comando do Inter. A equipe gaúcha volta a campo domingo, pelo Brasileirão, para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Inter lidera a competição nacional com 20 pontos, dois a mais que o Atlético-MG.