FIQUE SABENDO
   8 de julho de 2009   │     0:17  │  0

– Celso Teixeira chegou ontem apresentando o seu discurso motivador e já trabalhou no Mutange. Hoje, em dois expedientes terá chances de conhecer melhor o plantel azulino. Conversou com Freitas, – vitorioso na noite de ontem na sua estreia no Campinense –  por telefone,  ouviu detalhes da qualidade do plantel e da preparação feita antes da sua chegada.

– Teixeira parte para uma missão difícil em Aracaju e Caruaru. Sergipe e Central serão adversários complicados. Mas, é bom lembrar que o CSA venceu o seu último jogo realizado no estádio Pedro Victor de Albuquerque, apesar de amistoso. Contra o Sergipe, não lembro dos últilmos resultados. Entretanto, uma vitória alagoana no Batistão não será nada de extraordinário.

– O CRB precisa aproveitar a turbulência que envolve o Confiança para iniciar sua etapa de recuperação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. É preciso esquecer essa história de classificação e pensar apenas em manter o time onde está. Classificar é alguma coisa muito difícil de acontecer. Portanto, falar em voltar para a Série B, agora, é burrice. É preciso vencer os jogos que faltam. Depois…

– Já o ASA, grande campeão alagoano de 2009, continua tranquilo, líder do seu grupo e praticamente classificado para mais uma fase da Série C. Domingo, vai enfrentar o Salgueiro, fora de casa, e mesmo assim pensando em conquistar mais uma vitória. Vica deverá manter sua base e como sempre ocorre só vai divulgar a equipe alvinegra na cidade de Salgueiro, sertão pernambucano.

– O Grêmio finalizou ontem a contratação de mais uma jovem promessa.Trata-se de Vinícius Dos Santos Reis, de 19 anos de idade. O jogador é meia esquerda, e se destacou recentemente em uma competição local pelo Caxias do Sul. Natural de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, estava no Caxias Do Sul desde o fim do ano passado. O jogador assinou contrato de cinco anos com clube.

– Com sentimento de dever cumprido e já pensando em voltar, o meia Ibson se despediu dos jogadores do Flamengo na tarde de ontem. O jogador confessou que se sente um pouco triste por deixar o clube onde foi criado. Ibson garantiu que só soube da desistência do Flamengo em comprar seus direitos econômicos na manhã de terça-feira. O seu destino pode ser o Spartak Moscou, que fez uma proposta ao Porto.

– Melhor jogador de futebol de todos os tempos, Pelé ficou em segundo lugar numa enquete promovida pelo jornal alemão “Bild” sobre quem foi o maior esportista de toda a História. O Rei ficou atrás apenas do boxeador americano Mohammed Ali. A publicação fez a pergunta para 53 jornalistas alemães, entre 25 e 73 anos. Como parâmetro, foi pedido que eles considerassem não apenas os êxitos esportivos, como também a influência que tiveram sobre seu esporte e a fama que projetaram.

– Foram quatro participações em Mundiais e dois títulos: o lateral direito Cafu cravou seu nome na história do futebol brasileiro. Agora, aos 39 anos, ele está em um momento decisivo de sua carreira, estudando a chance de atuar mais um ano ou encerrar definitivamente a vida profissional. A decisão deve sair em um mês.

– Em um julgamento movimentado na noite de ontem, o meia Carlos Alberto, do Vasco, foi suspenso por quatro jogos pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta, que nesta semana renovou seu contrato com o Cruzmaltino por um ano (emprestado pelo Werder Bremen, da Alemanha), já cumpriu um deles, devido a suspensão automática. Carlos Alberto foi expulso dia 13 de junho do jogo contra o Guarani, pela Série B Brasileiro, e após as denúncias baseadas na súmula de Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO), poderia ficar quatro meses fora.  

– O goleiro Jéferson conversou com Raimundo Tavares, pediu desculpas e foi reintegrado ao plantel azulino. Sua situação no clube agora depende do novo técnico. O goleiro foi orientado pelo Atlético-MG no sentido de permanecer em Alagoas. Jéferson falhou no último gol sofrido contra o Santa Cruz, mas é um grande goleiro.

– No último sábado, o amigo França Moura, grande incentivador e divulgador do meu blog, completou idade nova. Fiz várias tentativas pelo celular e acabei não conseguindo falar com o aniversariante. Cheguei até a pedir ajuda ao repórter Walmari Vilela que me passou um número que também não funcionou. Mas, ainda é tempo de desejar felicidades ao competente e talentoso amigo, um dos melhores exemplos do nosso rádio.

– O Campinense venceu o Juventude por 1 x 0, na volta de Freitas, ontem, em Campina Grande, provando que ninguém faz melhor no rubro-negro paraíbano. O ex-técnico do CSA chegou um dia antes da partida, arrumou o time, reintegrou alguns atletas que estavam marginalizados, deu o seu toque pessoal e correu para o abraço. No outro jogo da Série B, o Guarani manteve sua invencibilidade ao vencer o Brasiliense por 2 x 1. Ricardo Xavier, ex-atacante do CRB, fez um dos gols da vitória do “Bugre”.