FIQUE SABENDO
   7 de julho de 2009   │     0:13  │  0

– Celso Teixeira desembarca hoje em Maceió para comandar o CSA no Campeonato Brasileiro da Série D. Vem ocupar o lugar de Freitas, técnico dos sonhos azulinos, mas que voltou para o Campinense, onde fez um trabalho de alta qualidade. Apesar da estreia com derrota para o Santa Cruz, Freitas faria um bom trabalho, sem dúvidas.

– Seu substituto também é um bom treinador. Celso Teixeira é um motivador, conhece a estrutura do nosso futebol e foi uma acertada contratação do CSA. Vai ter que “ralar” bastante para classificar os azulinos. A derrota do último domingo vai pesar muito na caminhada em busca da classificação para a Série C. Mas é perfeitamente possível.

– O Campeonato Alagoano da Segunda Divisão promete bastante. Estão confirmados: Comercial, de Viçosa, Bom Jesus, de Matriz, Santo Antonio, de Atalaia, União, de União dos Palmares, São Domingos, de Marechal Deodoro,  Sete de Setembro, Maceió, São Miguel, de São Miguel dos Campos, São Luis, de São Luis do Quintude e Santa Rita, de Boca da Mata. A bola vai rolar em Setembro.

– Depois de perder para o Salgueiro, ficou muito complicada a situação do Confiança na Série C. Vem enfrentar o CRB cheio de problemas e sem nenhum crédito dos seus torcedores. Mas, é bom lembrar que os sergipanos sempre jogam bem em Maceió. No domingo, às 16 horas, contando com sua imensa torcida, certamente o CRB iniciará o seu caminho de recuperação.

– O Bahia está sem técnico. Depois de dispensar Galo, tentou Nelsinho Batista e Geninho. O primeiro disse que só trabalha em clube da 1º divisão; o segundo, convidado pelos Emirados Árabes, agradeceu o convite baiano.

– O Flamengo enviou no início da noite de ontem uma carta ao Porto avisando que oficialmente abre mão de Ibson, que estava emprestado ao Rubro-negro até o dia 5 de julho. A diretoria decidiu oficialmente não aumentar a proposta feita aos portugueses (cerca de R$ 8,7 milhões) na última quinta-feira pela compra dos direitos econômicos do meia. – Como o Porto não aceitou a proposta, o Flamengo está liberando o Ibson – confirmou o vice de futebol rubro-negro, Kleber Leite.

– Após o pedido de demissão do técnico Argel, no último sábado, o Campinense anunciou de forma oficial a volta do técnico Freitas Nascimento. O treinador se apresentou na manhã de ontem e já comandou o último treinamento antes da partida contra o Juventude, hoje, pela décima rodada da Série B.

– O zagueiro brasileiro Lúcio, capitão da seleção brasileira que conquistou na última semana o título da Copa dos Confederações, desperta o interesse de Inter de Milão e Manchester City, segundo informação de ontem do jornal francês “L’Equipe”. De acordo com o periódico francês, o clube inglês leva vantagem para concretizar a transação e planeja pagar 6 milhões de euros pelo defensor brasileiro. Lúcio, 31, se mostrou descontente com o clube alemão, com o qual tem contrato até 2010, depois que o recém-chegado treinador, o holandês Louis Va Gaal, disse que não garantiria o atleta como titular na temporada.

– O goleiro Jéferson não deseja mais continuar no futebol alagoano. Depois de falhar  no último gol da Santa Cruz, procurou os dirigentes e fez o seu pedido. Por ter jogado no CRB, sendo rebaixado para a Série C, Jéferson não tem a simpatia dos torcedores azulinos, injustamente. É um bom goleiro e excelente profissional. Entretanto, hoje, depois de conversar com o seu procurador, Jéferson resolveu ficar no CSA até o final de setembro. Melhor assim!

– Outro caso diz respeito ao atacante Júnior Amorim, também antipatizado por grande parte da torcida do CSA. Para complicar mais ainda, perdeu o pênalti que poderia ter modificado a história do jogo de estreia, domingo último. Independente da sua longa passagem pelo CRB, o que ocasiona a rejeição azulina, Júnior Amorim é um atacante de bons recursos e goleador em todos os times por onde passou. É preciso calma. No CSA não será diferente.

– Após a polêmica declaração referente ao fim das concentrações, Ronaldo explicou que a falta de estrutura no Corinthians prejudica muito o clube nesse aspecto. Sem um CT e um alojamento adequado, o atacante garante que em 2010 – com a ajuda do presidente Lula – o clube vai melhorar. Concentração: Isso só aconteceu (concentração excessiva) porque nós não temos um CT adequado. Mas com isso, aproveitamos esse tempo concentrado. Falta estrutura para diminuir as concentrações. O São Paulo, por exemplo, não faz esse tipo de coisa. Só em Itu nós ficamos concentrados mais de 40 dias, disse o famoso atacante.

– O atacante Fred, do Fluminense, reconheceu ontem que sai e bebe em seus momentos de folga. O jogador frisou, no entanto, que cumpre com todos os seus compromissos nas Laranjeiras. “Eu bebo chope sim e me divirto nas horas vagas, mas não deixo de cumprir minhas responsabilidades aqui. Sou feliz aqui e amo o Fluminense”, disse Fred. O atacante foi visto recentemente na noite do Rio de Janeiro e o fato chamou a atenção de torcedores.