Obina brilha contra Avaí e põe Palmeiras no G4
   6 de julho de 2009   │     0:04  │  0

5444444444obina.jpg

Obina já é destaque no Palmeiras

Com grande atuação de Obina, o Palmeiras venceu ontem o Avaí por 3 a 0 na Ressacada e se garantiu no G4. O time paulista subiu para a quarta colocação da Série A, com 16 pontos, e deixou a equipe catarinense na lanterna da tabela, com sete pontos.

O Avaí começou com um maior controle da bola, ainda que os jogadores tenham errado muitos passes. O primeiro susto, porém, foi do Palmeiras, que apareceu bem com Obina aos 4min, que invadiu a área e chutou para fora. A equipe visitante foi ter outro lance de perigo aos 16min, novamente com Obina, que chutou para a defesa de Eduardo Martini.

Aos 23min, o atacante baiano desabou na área e a arbitragem viu pênalti. O próprio Obina bateu e converteu a cobrança, abrindo o placar do jogo. O Avaí não abaixou a cabeça e passou a atacar o Palmeiras. A equipe da casa, porém, tem dificuldade de passar pela marcação no meio de campo e o jogo fica truncado.

No segundo tempo, o Palmeiras precisou de apenas 7min para fazer seu segundo gol. Cleiton Xavier cruzou pela esquerda, Diego Souza desviou de cabeça e Obina completou para o gol. O Avaí seguiu tentando atacar, mas parava na boa marcação palmeirense.

O time da casa, então, passou a apostar na bola parada de Marquinhos e esteve perto de descontar aos 12min, quando Léo Gago aproveitou sequência de lance de escanteio para finalizar. Marcos salvou o Palmeiras. O goleiro apareceu bem novamente aos 19min, quando espalmou chute de Muriqui.

O Palmeiras passou a tocar a bola para segurar a pressão do Avaí e conseguiu seu terceiro gol aos 28min. Fabinho Capixaba cruzou pela direita e a defesa do time da casa afastou mal. Cleiton Xavier aproveitou o rebote e finalizou para o gol. Sem poder de reação, o time catarinense viu os paulistas tocarem a bola nos minutos finais para deixar o tempo seguir, enquanto a torcida cantava “olé”.

Tags:,