CSA perdeu feio; o ASA ganhou bonito
   6 de julho de 2009   │     0:09  │  0

Nunca imaginei que o CSA pudesse perder tão facilmente na sua estreia da Série D. Primeiro, porque fez um curta, mas proveitosa temporada; depois, porque sempre joga bem contra o Santa Cruz; isso vale para Maceió e Recife. Foi uma derrota surpreendente até para os tricolores que invadiram Maceió para um final de semana delicioso, recheado de alegria com a vitória que encaminha o time coral para retornar ao Brasileiro da Série C. Sim, não há como negar que o Santa Cruz é um dos candidatos mais fortes para subir. Pela sua estrutura e pela grandeza que representa no contexto do nosso futebol.

O esforço dos dirigentes azulinos foi grande no sentido de montar uma equipe capaz de vencer, principalmente jogando em casa. Raimundo Tavares nunca se dedicou tanto ao CSA. Imagino a sua frustração! É preciso lembrar, entretanto, que o mundo não acabou com a derrota de ontem. Agora, é vencer em Caruaru e Aracaju e seguir em frente. Os jogadores sabem que, apesar da derrota, quando voltarem ao Rei Pelé, após os dois jogos seguidos fora de casa, terão mais uma vez o apoio total dos fanáticos azulinos, principalmente se conquistarem bons resultados contra Central e Sergipe.

Há uma preocupação muito grande com relação ao técnico Freitas, depois da boa proposta do Campinense, visando promover o seu retorno ao futebol paraíbano. É uma oferta irrecusável. Além de pagar um salário de Série A, o rubro-negro de Campina Grande ainda quita uma dívida que tem com o nosso Freitas. A situação deverá ser resolvida nas próximas horas e o CSA vai ter que conseguir uma solução. Faz parte do jogo.

Enquanto isso, liderando o seu grupo da Série C, o ASA é o maior sucesso do futebol alagoano nesta temporada. Estruturado, ganhou com sobras o título estadual, manteve seu técnico e vem gastando bem na formação da sua equipe. Venceu o Icasa na tarde de ontem por 2 x 1 e já está praticamente classificado para uma nova fase da competição. É o grande clube de Alagoas na atualidade. E tem mais: se conseguir entrar na Série B vai fazer sucesso. Tem o apoio da mais rica cidade do nosso interior e de uma torcida extremamente apaixonada. Hoje, bem diferente de outras épocas, Arapiraca está sabendo usar sua força em favor do ASA. O resultado é visível; só não enxerga quem não quer.