Estudiantes promete “segurança” ao Cruzeiro contra gripe suína
   4 de julho de 2009   │     0:19  │  0

76777777777veron.jpg

Verón, maior estrela do Estudiantes, também preocupa o Cruzeiro

O time do Estudiantes não é o único temor do Cruzeiro para a próxima quarta-feira, na primeira partida final da Copa Libertadores. Outra grande preocupação da equipe mineira é a viagem à Argentina, que acumula casos de gripe suína. Apesar disso, a diretoria do time argentino garantiu a segurança dos atletas mineiros para o confronto.

A promessa foi feita por Marcelo Malaspina, primeiro vice-presidente do clube que venceu o Nacional por 2 a 1 na última quarta-feira para se colocar na decisão. À imprensa argentina, o dirigente garantiu que os brasileiros terão “todas as medidas de segurança e higiene necessárias”. Até mesmo um isolamento foi cogitado por Malaspina.

Fato é que a gripe suína se manifesta muito mais na Argentina, que chegou a pedir suspensão de todas as aulas no país. Segundo o Ministério da Saúde local, foram registrados mais de 1.587 casos em uma população de cerca de 36 milhões de pessoas. O Brasil, com cerca de 150 milhões de habitantes, confirmou 737 casos.

Há a possibilidade de a diretoria do Cruzeiro acionar a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para tentar mudar o local da partida. Problemas com a gripe suína já causaram a desistências dos times mexicanos, que tiveram as partidas em casa vetadas e se recusaram a mandar os jogos das oitavas de final em outros países.

Tags:,