No Vasco, um mar de incertezas
   3 de julho de 2009   │     0:14  │  0

765555555555carlosalberto.jpg

Possível saída de Carlos Alberto desestabiliza o Vasco

O quinto empate seguido na Série B, a sexta colocação na tabela e o fim de contrato de Carlos Alberto levaram a caravela vascaína a um mar de incertezas quanto ao futuro do clube neste ano. Frustrada, a torcida já levou faixas de protesto para São Januário e o clube tenta encontrar novamente o rumo das vitórias e da paz, outrora tão certo no horizonte.

A grande possibilidade de Carlos Alberto não permanecer foi um grande baque para todos em São Januário. O clima era de extremo otimismo em relação à negociação com o Werder Bremen para que o meia ficasse. Mas o próprio vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, admitiu que o Vasco errou ao acreditar que o processo seria fácil.

De repente, o time se vê sem seu principal jogador e mais: a peça principal para fazer a engrenagem cruzmaltina voltar à elite, ao que parece, está mesmo indo embora. O fato preocupa, e muito, o técnico Dorival Júnior, que revelou que o clube sequer cogitava um plano B para o caso de Carlos Alberto ter mesmo de voltar para a Alemanha.

– Não temos um plano B para o caso de Carlos não permanecer. Sinceramente, não imagino ficar sem esse jogador – disse Dorival Júnior.

O próprio futuro do treinador, aliás, foi colocado em dúvida, já que o assédio do Palmeiras, ainda sem técnico, é grande. Mas Dorival garante que não foi procurado e evita falar sobre o assunto. Afinal, ao lado de Carlos Alberto, ele é um dos pilares da reconstrução do Vasco traçada para esta temporada.

Até por isso, Dorival já se movimenta para evitar uma pressão contrária na arquibancada. Após muitos protestos na partida contra o Bragantino, o treinador lembrou o lema do clube neste ano, “o sentimento não pode parar“, e cobrou apoio da torcida.

– Cadê o sentimento? É muito cedo para isso (vaias). Enquanto o time estava bem, foi fácil a torcida apoiar. Infelizmente, tem meia dúzia que vem para os jogos do Vasco para desafogar as mágoas, mas isso faz parte. Acho que a torcida está se precipitando – criticou Dorival Júnior.

Tags:,