Roberto Dinamite completa um ano no comando do Vasco
   2 de julho de 2009   │     0:24  │  0

5622222222222dinamite.jpg

Tentando superar muitos problemas, Roberto Dinamite completa um ano como presidente

Há exatamente um ano, o Vasco enfim conhecia de maneira oficial o seu 43º presidente. Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, foi empossado como presidente do Vasco na sede náutica do clube. Passou por momentos importantes, como a redemocratização do clube, mas enfrentou talvez o maior pesadelo da História centenária da Colina: o rebaixamento para a Segunda Divisão.

No comando do clube que luta para se reerguer no cenário nacional, Roberto Dinamite considera que encontrou muitas dificuldades ao assumir o Vasco: clube imerso em dívidas, funcionários e jogadores com salários atrasados e estrutura complicada. Alguns acertos foram feitos e Dinamite comemora a persistência do atual grupo que está no poder cruzmaltino.

Este ano é um ano com a minha cara. Um ano de superação, de vencer e superar obstáculos. Mas há muita confiança não só no meu trabalho, mas no de todos que estão envolvidos nesse processo afirmou o presidente vascaíno.

Além do rebaixamento, Dinamite enfrentou várias turbulências no futebol. A contratação de Tita, no meio do furacão da crise no Brasileiro do ano passado, até hoje é questionada nos bastidores da Colina.

A liberação de jogadores, como Jean e Morais, sem ônus quando o time precisava somar pontos, também é criticada. Fora das quatro linhas, a parceria com a fornecedora de material esportivo Champs foi muito celebrada em São Januário, mas se revelou um verdadeiro fracasso. Sem receber os pagamentos, o Vasco rescindiu com a empresa e assinou com a Penalty.

E a parceria com a Eletrobrás ainda não saiu do papel.

São duas situações claras que precisam ser melhoradas: a parte administrativa e de compromissos que o Vasco tem não só nesse período agora, mas no que foi deixado. E na outra ponta, claro, há o futebol,em que o time deve voltar para a Primeira Divisão e dar alegrias ao seu torcedor afirmou o presidente.

Pela frente, Roberto Dinamite terá ainda mais dois anos para tornar o clube o sonho de qualquer torcedor vascaíno.

Tags:,