Verdão busca Muricy: acerto até amanhã
   29 de junho de 2009   │     0:10  │  0

5544554455muricy.jpg

Muricy Ramalho é o nome preferido pelo Palmeiras

Muricy Ramalho já foi procurado pela diretoria do Palmeiras, que espera por acordo até amanhã. O ex-treinador do São Paulo é o primeiro da lista e o preferido de Luiz Gonzaga Belluzzo para substituir Luxemburgo.

O técnico já foi sondado por membros da diretoria (fora do departamento de futebol) antes mesmo da queda de Luxa. Muricy ainda estava no rival quando pessoas influentes da cúpula alviverde fizeram lobby pela contratação, vista como prioridade na Academia.

Sem treinador desde os primeiros minutos de sábado, a diretoria contatou o ex-são-paulino. O gerente Toninho Cecílio e o vice Gilberto Cipullo estão à frente do negócio.

Uma lista de quatro nomes foi feita, com outros planos caso a primeira opção não se concretize. Abel Braga e Dorival Júnior estão nela. Nelsinho Baptista foi lembrado, mas não agrada a Belluzzo.

– O Muricy é um deles. Mas não gosto de ficar falando muito, porque se cria a expectativa e não resolve é complicado – comentou o presidente.

A ideia do presidente é fazer um contrato longo com o novo técnico.

– O ideal é fechar por no mínimo dois anos – destacou Belluzzo.

O salário será menor do que os quase R$ 600 mil mensais pagos a Vanderlei Luxemburgo. O atual presidente, que estava no cargo quando o ex-técnico do Verdão foi contratado, quer valores mais baixos, já pensando na redução de custos proposta para o departamento.

A confiança no acordo com Muricy Ramalho é grande no Palestra Itália. Os favoráveis ao acerto sabem que Santos e Internacional já procuraram o treinador e pedem pressa à diretoria de futebol.

A cúpula alviverde recebeu a informação de que Muricy pensa em continuar na capital paulista.

Abel Braga, que tem o perfil vitorioso pedido por Belluzzo, tem mais dois anos de contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e a multa é de cerca de R$ 4,5 milhões.

– Ninguém do Palmeiras me procurou. Tenho uma multa alta e é difícil – comentou o técnico, de férias em Punta del Este (URU).

Já Muricy, livre, pode ser anunciado em breve pelo Alviverde.

Tags: