Por Dunga, Seleção busca título diante dos Estados Unidos
   28 de junho de 2009   │     0:13  │  0

54333333333dunga.jpg

Se conquistar mais um título hoje, Dunga vai calar muita gente, principalmente na imprensa paulista

O técnico Dunga pode conquistar hoje, contra os Estados Unidos, em Johanesburgo, seu segundo título à frente da Seleção. O caneco da Copa das Confederações é o carimbo definitivo para o treinador voltar à África do Sul no ano que vem, desta vez para a Copa do Mundo.

Contratado após o fracasso brasileiro no Mundial de 2006, Dunga chegou ao cargo questionado. Em sua primeira competição, não decepcionou: comandou a Seleção na conquista da Copa América de 2007, com direito a vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na decisão.

Ainda assim, o treinador seguiu contestado. Agora, no entanto, tem a chance de calar os críticos e assegurar de vez sua permanência no cargo. O segredo para o sucesso, segundo ele, é a seriedade dentro do grupo brasileiro:

– Não posso reclamar. Todos (os jogadores) têm postura exemplar, bom comportamento e a briga por vaga no time titular é sadia.

Para a decisão contra os EUA, a Seleção manterá o time que bateu a África do Sul na semifinal. A única mudança possível é a entrada de Daniel Alves improvisado na lateral esquerda, no lugar de André Santos. Assim como Kleber, o jogador do Corinthians não convenceu.

Já os Estados Unidos terão desfalque certo: o apoiador Bradley, expulso na vitória sobre a Espanha, pela semifinal. Seu substituto deve ser o brasileiro naturalizado americano Benny Feilhaber, que não escondeu a emoção por enfrentar seu país natal.

– Estar na decisão já torna esse dia ainda mais especial. Mas enfrentar o país em que eu nasci provoca emoções a mais – afirmou o jogador em entrevista ao site da Fifa.

FICHA TÉCNICA: ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Estádio: Ellis Park, Johanesburgo (AFS)Data/hora: 28/6/2009 – 15h30 (de Brasília)Árbitro: Martin Hansson (SUE)Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE)

ESTADOS UNIDOS: Howard, Spector, Onyewu, Bocanegra e DeMerit; Feilhaber (Beasley), Clark, Dempsey e Donovan; Davies e Altidore. Técnico: Bob Bradley.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

Tags:,