Júlio César e Ramires, os destaques do Brasil na Copa das Confederações
   27 de junho de 2009   │     0:26  │  0

546000000000juliocesar.jpg

Brasileiros escolheram Júlio César como principal destaque na Copa das Confederações

O goleiro Júlio César e o volante Ramires foram escolhidos pelos leitores do site do GLOBO como os destaques da seleção brasileira na Copa das Confederações. O camisa 1, que só sofreu gol na estreia (vitória do Brasil por 4 a 3 sobre o Egito), recebeu 31% dos mais de 1.700 votos dados na enquete desta sexta-feira.

Considerado um dos melhores goleiro do mundo na atualidade, Júlio César não tem sido tão exigido na Copa das Confederações como vinha sendo nas Eliminatórias. Na última quinta-feira, no entanto, fez uma defesa de alto nível na semifinal contra a África do Sul, talvez sua mais difícil intervenção no torneio. Logo no início do segundo tempo, Modise chutou de fora da área, a bola desviou na zaga brasileira e quase enganou Júlio César, mas ele conseguiu se esticar e espalmar a bola no canto esquerdo.

Já o meia Ramires, que começou na reserva mas ganhou a posição de Elano no meio-campo durante o torneio na África do Sul, ficou muito próximo de Júlio César, com 29% da preferência dos internautas. O jogador tem se destacado pela velocidade e bom toque de bola no meio-campo.

Segurança na defesa e capitão da equipe, o zagueiro Lúcio recebeu 16% dos votos, e ficou em terceiro lugar, à frente de Kaká (15%) e Luís Fabiano (9%).

A seleção brasileira tem 100% de aproveitamento na Copa das Confederações. Na primeira fase, venceu Egito, Estados Unidos e Itália, os dois últimos por 3 a 0. Na semifinal, derrotou a África do Sul, dona da casa, por 1 a 0. Amanhã, o Brasil enfrentará novamente os Estados Unidos na decisão, tentando ser o primeiro país a conquistar o terceiro título da Copa das Confederações. Campeão em 1997 e 2005, o Brasil divide com a França, bi em 2001 e 2003, a hegemonia da competição.

Tags:,