Vasco carrega o fardo do favoritismo na Série B
   26 de junho de 2009   │     0:04  │  0

45666777vasco.jpgSem holofotes, a caravela vascaína navegou até certo ponto de maneira positiva nos mares do Carioca e da Copa do Brasil. Em formação, o time conseguiu bons resultados e empolgou a torcida nas competições. Mas agora, quando é protagonista do espetáculo chamado Série B, a equipe enfrenta algumas dificuldades para assumir o favoritismo que lhe é atribuído.

Talvez a maior diferença sentida sejam as inúmeras retrancas armadas contra o Vasco na Segundona. Arrancar um ponto daquele que é considerado o bicho-papão da competição é encarado como um grande passo para tentar alcançar uma das quatro vagas de acesso.

Curiosamente, o Vasco atualmente está fora do G4, em sexto lugar. Ainda que os tropeços tenham aparecido e o time não vença há quatro jogos, Dorival Júnior refuta a hipótese de o elenco não saber desempenhar o papel de protagonista.

– Não acredito que seja isso. O time começou bem a Série B e disputava outra competição ao mesmo tempo. Tivemos dificuldades com a perda de alguns jogadores por expulsão ou lesão, disputamos uma partida com um time diferente do que estava jogando. Isso tudo influi – afirmou Dorival Júnior.

Em São Januário, a sexta colocação na tabela não assusta tanto. Muitos entendem que a competição está no início, mas há a expectativa de que o time volte a funcionar tão bem quanto esteve no Carioca e na Copa do Brasil. E reforçam que a fácil passagem do Corinthians pela Série B, em 2008, se deveu a vários fatores, como o alto grau de investimento financeiro. Ainda assim, o lateral-esquerdo Ramon sabe da responsabilidade do Vasco na competição:

– Temos de voltar a vencer – alertou.