Ibson: ninguém ama mais o Flamengo
   23 de junho de 2009   │     0:31  │  0

75555541ibson.jpg

Sétimo jogo pelo Flamengo impossibilitou saída de Ibson para outro clube brasileiro

Diante do contrato que termina apenas no dia 4 de julho, a participação de Ibson na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Internacional, domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão, seria normal.

O fato de entrar em campo pela sétima vez com a camisa rubro-negra na competição, no entanto, acabou com qualquer possibilidade do jogador se transferir para outro clube brasileiro nesta temporada. Nada anormal, se não fosse o interesse do Porto, detentor de seus direitos federativos, em preservá-lo.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, o clube português pressionou o jogador para que não atuasse.

– Apesar das investidas, inclusive do Internacional e do próprio Porto, é preciso registrar a dignidade do Ibson. No mundo de hoje, onde as pessoas pensam muito mais em dinheiro do que no amor a causa, ter uma atitude como a dele é realmente algo digno de nota. Ele foi pressionado para não jogar e jogou.

Cuca fez coro com o dirigente. Segundo o treinador, Ibson não só atuou como foi um dos melhores em campo e deu exemplo.

– Temos que aplaudir o Ibson pela conduta profissional e caráter por amor ao Flamengo. Outros clubes brasileiros estavam em Portugal com proposta para que ele não jogasse a sétima partida, mas ele foi homem, vestiu a camisa, jogou, arrebentou e isso é digno de aplausos. O futebol precisa de pessoas assim.

Faltando apenas duas semanas para o término do contrato do jogador, Kleber Leite revelou que o Flamengo vai intensificar nesta semana as negociações para comprar Ibson, que já aceitou um contrato de quatro anos com o clube. Falta, porém, o acerto com o Porto.

– A partir desta segunda vamos mergulhar fundo neste processo. Ele ter completado o sétimo jogo nos dá uma tranquilidade e mudamos de patamar na discussão desse tema. Temos dois caminhos a trilhar e provavelmente amanhã vamos revelar o esquema que temos para manter o Ibson no Flamengo por mais quatro anos.

Tags:,