Universidad do Chile confirma caso de gripe suína no elenco
   19 de junho de 2009   │     0:02  │  0

O Universidad do Chile confirmou que o zagueiro Rafael Olarra contagiou-se com o vírus influenza A (H1N1), a chamada gripe suína. O clube chileno tomou uma série de medidas sanitárias com o objetivo de evitar a propagação da doença no elenco. A principal delas é não entrar em regime de concentração para o jogo contra o Audax Italiano, no final de semana.

“Tomamos algumas medidas de caráter sanitário para evitar males piores desde que surgiu o caso”, disse o técnico Sergio Markarián. “O time não irá se concentrar para a partida e assim evitar que os jogadores estejam juntos. Além disso, tomaremos novas medidas como passar a maior quantidade do tempo ao ar livre, e não em vestiários”.

Diretoria e comissão técnica também optaram por dividir o grupo em dois e treinar em horários diferentes. “Os atletas estão medicados, são medidas especiais e estamos atentos para dar resposta às recomendações dos médicos”, acrescentou o treinador uruguaio, ao dizer que Olarra, com febre, apresenta “o quadro normal da doença”.

Tags: