Tite tem sofrido forte pressão com seguidas decisões
   17 de junho de 2009   │     0:17  │  0

1221122121tite.jpg

Tite admite que não consegue dormir antes de qualquer decisão

Para fechar a preparação para a primeira partida da final da Copa do Brasil nada melhor que um treino fechado. Foi assim o último trabalho do Inter antes do duelo contra o Corinthians, na noite de hoje. Tite não tem muito a esconder, mas o ato é um dos temperos da decisão.

A única surpresa que o treinador colorado pode bolar é na lateral direita colorada. O titular Bolívar está suspenso. Sobre seu substituto, o treinador é enigmático. “A escolha tem coerência”, limitou a dizer. A frase indica que Danilo Silva deverá vestir a camisa 2. Outras opções seriam Maycon e Rosinei. De resto, a escalação é conhecida.

Em sua terceira decisão, o treinador colorado prevê noites de insônia. “São noites mal dormidas. Na decisão é assim. Foi assim no Gauchão. Foi assim na Copa Sul-americana. A gente não dorme, levanta, olha. Gera essa expectativa. Temos que equilibrar tudo isso”, declarou na chuvosa tarde de ontem, no Beira-Rio. Nas outras noites sem dormir, Tite arrebatou os dois títulos.

A final é a esperada por todos. Inter e Corinthians são, dentro das equipes que disputaram a Copa do Brasil, as de melhores campanhas no decorrer do ano. Por isso, Tite adota tom diplomático. “Não dá para adiantar nada. Não há favoritismo. Será tudo decidido dentro de campo”, limitou-se a dizer.

O Inter viajou no começo da noite passada para São Paulo. Esta tem sido uma estratégia da direção para evitar o tempo ocioso em hotéis. A duelo de hoje entre Corinhtians e Inter começa às 21h50. A partida de volta corre em 1º de julho.

Tags:,