Seleção enfrenta hoje único algoz das Eliminatórias
   10 de junho de 2009   │     0:22  │  0

797965555555pato.jpg

Pelo entendimento com Kaká, no Milan, Pato poderá ser o titular contra os paraguaios

A Seleção do Brasil enfrenta na noite de hoje, em Recife, seu único algoz nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2010, com transmissão ao vivo pelo Timaço da Rádio Gazeta. Direto do Arruda, narração de Arivaldo Maia, com participações de Leonardo Baran, Waldemir Rodrigues e Walmari Vilela. A derrota para o Paraguai, em junho do ano passado, chegou a ameaçar o técnico Dunga, que busca agora acabar com o fantasma.

As duas seleções chegam à 14ª rodada das Eliminatórias em situação confortável: somam 24 pontos cada e dividem a liderança. A vantagem, no entanto, é brasileira graças ao saldo de gols (18 contra oito dos paraguaios).

A arma do técnico Dunga para a partida é a paciência. O técnico está ciente do que precisa fazer para não repetir os erros da derrota por 2 a 0, em Assunção. Na ocasião, o Brasil esbarrou na retranca do Paraguai, que venceu nos contra-ataques.

– Eles têm um time muito sólido, principalmente atrás. Precisaremos de paciência. Não podemos deixar espaços atrás, já que eles são muito fortes nos contra-ataques – afirmou o volante Felipe Melo, demonstrando ter ouvido as dicas do técnico.

Dunga terá apenas um problema para a partida: expulso na goleada por 4 a 0 sobre o Uruguai, sábado passado, Luís Fabiano desfalcará o ataque. Alexandre Pato é o favorito na briga com Nilmar pela vaga.

A outra mudança na equipe acontecerá na lateral direita. Daniel Alves, autor de um dos gols sobre os uruguaios, deve sair para a entrada de Maicon. O jogador da Internazionale foi poupado no fim de semana para recuperar a forma física.

Já o Paraguai entrará em campo com time bem modificado em relação àquele que perdeu para o Chile no sábado. O lateral Verón, o zagueiro Da Silva e o atacante Cabañas voltam de suspensão. Recuperado de lesão, o apoiador Santana também está liberado.

FICHA TÉCNICA:BRASIL X PARAGUAI

Estádio: Arruda, Recife (PE)Data/hora: 10/5/2009 – 21h50 (de Brasília)Árbitro: Óscar Ruiz (COL)Auxiliares: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL)

BRASIL: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Kleber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Alexandre Pato (Nilmar). Técnico: Dunga.

PARAGUAI: Villar, Verón, Da Silva, Julio César Cáceres e Caniza; Vera, Barreto, Víctor Cáceres e Riveros; López e Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.

Tags:,