Jornais do Uruguai lamentam humilhação histórica
   7 de junho de 2009   │     0:08  │  0

59000000000vieira.jpg

Goleiro uruguaio Vieira é o mais criticado pelos jornais de Montevidéu

Os sites dos principais jornais do Uruguai dão bastante destaque à goleada por 4 a 0 imposta pelo Brasil sobre a seleção local na tarde de ontem, no Estádio Centenário. Os anfitriões, que não perdiam do time canarinho em casa desde 1976, se complicaram na briga por uma vaga no Mundial da África do Sul com o fim do tabu.

Com a manchete “Brasil atropelou o Uruguai”, o diário Espectador lamenta que “os celestes não aproveitaram seus 30 minutos de superioridade em relação à seleção brasileira e acabaram sofrendo uma derrota histórica no Centenário”.

O jornal acrescenta ainda que o placar final de 4 a 0 “poderia ter sido pior”, apesar de o jogo ter começado “parelho”, e fala da decepção no país. “Um estádio centenário lotado esperava com ansiedade o duelo contra o eterno rival do norte. Nem o mais pessimista imaginava o estrepitoso resultado final”.

Já o tradicional El Pais, com o título “Brasil impõe surra histórica ao Uruguai: 0 a 4”, diz que o público que lotou o Centenário foi injustiçado “com uma tarde fria e um espetáculo terrível”. “Não há palavras para descrever o doloroso duelo de hoje”, complementa.

Os dois jornais não poupam críticas à atuação da seleção celeste. Quem mais sofreu foi o goleiro Vieira, que “papou” um frango no primeiro gol, de Daniel Alves, e saiu mal do gol no segundo, marcado por Juan. “Foi um erro grosseiro”, lamenta o Espectador, ao comentar o lance que abriu o placar.

Com o resultado, o Uruguai permanece com 17 pontos e pode perder a quinta colocação das Eliminatórias, posição que vale um lugar na repescagem para a Copa. “A África do Sul está um pouco mais longe. A calculadora cada vez mais perto”, finaliza o jornal.


Tags:,