Mano espera que Ronaldo responda a Léo Lima em campo
   3 de junho de 2009   │     0:03  │  0

988888888manomenezes.jpgÀs gargalhadas, Ronaldo brincou e distribuiu socos em Lulinha no último treinamento do Corinthians antes da partida de hoje contra o Vasco, pelas semifinais da Copa do Brasil. O atacante está animado para voltar a jogar após se recuperar de contusão na panturrilha direita. Talvez mais ainda após ouvir provocações.

Assim como Lulinha, o meio-campista vascaíno Léo Lima pode ter despertado a ‘ira’ de Ronaldo. “Ele está gordo, fora do peso. Se não jogar, entra o Souza, que dá mais trabalho. O Fenômeno finaliza melhor, mas o Souza é perigo constante”, comparou o adversário, em entrevista ao jornal O Dia.

Ontem, Mano Menezes (foto) previu uma resposta de Ronaldo a Léo Lima. “Quem foi citado que se manifeste no momento que vale mesmo, que é quando o árbitro apita e a bola rola”, desafiou o comandante do Corinthians, ciente do histórico do atacante.

Ronaldo costuma se ofender quando é criticado. Nas semifinais do Campeonato Paulista, por exemplo, o atacante marcou um gol sobre o São Paulo e chamou Carlos Augusto de Barros e Silva de “babaca” depois que o dirigente o ‘aposentou’.

Contra o Vasco, já sobra motivação a Ronaldo. O jogador disse estar com saudade de fazer gols depois de ser poupado contra Internacional, Barueri, Vasco e Santos e passar em branco diante de Fluminense (duas vezes) e Botafogo. “Claro que o Ronaldo fez falta. Não gosto de comparar qualidades em relação a ele, pois é desnecessário”, disse Mano Menezes, discordando dos elogios de Léo Lima a Souza.

“Mas cada um administra essa situação de provocação da sua maneira, como acha que deve fazer para ficar mais forte. Prefiro trabalhar outras questões com os jogadores. Precisamos ser maduros”, depois contemporizou o treinador corintiano.

Tags:,