Leonardo se inspira em Seleção de 82 para armar Milan
   2 de junho de 2009   │     0:15  │  0

90666666leonardio2.jpg

Lonardo foi bastante prestigiado na sua apresentação

O novo técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, assegurou ontem que se inspirará na Seleção de seu país que disputou a Copa do Mundo de 1982, famosa pelo seu futebol espetacular e ofensivo.

Leonardo, curiosamente, foi campeão mundial em 1994, em uma Seleção que foi criticada pelo futebol pragmático e defensivo. Ele foi designado oficialmente no domingo para a direção técnica do Milan. Substituirá Carlo Ancelotti que, também no dia de ontem, foi nomeado técnico do Chelsea.

“Não sei ainda qual sistema tático vamos adotar. Mas creio que será um jogo ofensivo, que permita aos jogadores mostrarem seu talento, mas sem perder sua consistência. Hoje, a equipe que melhor se conduz neste sentido é o Barcelona”, disse.

“Me inspiro no jogo do Brasil de Telê Santana. Admiro muito esse time de 1982, rápido e com jogadores que não tinham, funções fixas e com dois laterais muito ofensivos”, acrescentou.

No Mundial da Espanha, a Seleção, que contava em suas fileiras com Sócrates, Zico e Falcão, se destacou pela qualidade de seu ataque, mas foi eliminada pela Itália (3 a 2), futura ganhadora do torneio.

“Mas isso foi nos anos 80. O futebol mudou, se tornou mais físico”, indicou Leonardo.

O anúncio da substituição de Ancelotti por Leonardo se fez no domingo, pouco depois do triunfo do Milan por 2 a 0 sobre a Fiorentina, que lhe garantiu a terceira colocação e a classificação para a fase de grupos da próxima Copa dos Campeões.

Tags:,