Fique Sabendo
   2 de junho de 2009   │     0:23  │  0

– A entrevista do técnico Arnaldo Lira, publicada na Gazeta de Alagoas, edição do último domingo, continua provocando efeitos extremamente negativos. De uma só cacetada, Lira atingiu dirigentes e integrantes da nossa mídia esportiva. Não concordo, em nenhuma hipótese, com suas acusações aos meus companheiros de profissão. Foi uma entrevista infeliz, com repercussão em várias partes do Brasil.

– Durou pouco o trabalho do técnico Peu no Central de Caruaru. Depois de um desentendimento com a maior autoridade do clube “Patativa”, ficou decidida sua saída. Peu, discordou do presidente e o resultado não poderia ser outro: Adelmo Soares, ex-treinador do Porto, também de Caruaru, ficou com o seu emprego.

– O CSA terá uma nova Comissão Técnica formada por Freitas. Os preparadores que trabalharam no Alagoano-2009 estão descartados. O auxiliar será Wamberto Firmino, um velho companheiro de trabalho. Os preparadores Físico e de Goleiros, também serão indicações de Freitas.

– A maior atração do jogo Corinthians x Vasco, amanhã, em São Paulo, será Ronaldo, o Fenômeno. Depois de recuperado de uma contusão e motivado pelas declarações de Léo Lima, do Vasco, Ronaldo volta com fome de bola. Léo Lima disse que o atacante está gordo demais e que Souza é mais perigoso.

– Cícero Cavalcente foi recebido pelo Governador Teotônio Vilela, em Palácio, para reinvindicar ajuda para o CSA, representante alagoano no Campeonato Brasileiro da Série D. Os azulinos terão o mesmo apoio que foi prestado ao CRB e ASA. Com relação aos novos reforços do time, Cavalcente prefere deixar para quinta-feira o anúncio oficial do clube.

– Jéferson, goleiro do Atlético-MG, emprestado ao CSA, está pedido aos dirigentes que contratem o preparador Luciano Fragoso, do CRB. Resta saber se Luciano quer sair do rival.

– Arnaldo Lira começou a semana treinando o CRB no sistema 4-3-3, improvisando Valter como lateral pela direita. A outra novidade foi João Neto, escalado como titular. O time trabalhou na Pajuçara com Jéferson; Valter, Alex, Douglas e Marciano; Diogo, Jairo e Jonatham; Edmar, Wescley e João Neto.

– Já o ASA, adversário do Galo no proximo sábado, desistiu de uma vez da cidade de Coruripe. O tempo chuvoso na região contribuiu para a mudança de local. O time alvinegro agradece o apoio dos dirigentes do Hulk, mas vai trabalhar em casa ou na cidade de Palmeira dos Indios, no Juca Sampaio.

– O zagueiro Jean, da Ponte Preta, acusado maldosamente pela Portuguesa de ter recebido dinheiro para favorecer o Santos, assinou contrato com o São Paulo na noite de ontem. Preocupada com a lacuna na defesa, aberta pela embolia pulmonar de Rodrigo e a convocação de Miranda para a Seleção Brasileira, além de constantes lesões em André Dias e Renato Silva, a diretoria tratou de reforçar o setor.

– Iniciando preparações para o duelo contra o Uruguai, no próximo sábado, às 16 horas, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção brasileira se apresentou na noite de ontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim e rumou diretamente à Granja Comary. O goleiro Júlio César sofreu problemas no seu embarque em Milão e chega ao Rio de Janeiro no dia de hoje.