Ricardo Oliveira marca, mas não evita rebaixamento do Betis no Espanhol
   1 de junho de 2009   │     0:07  │  0

64111111ricardooliveira.jpg

Ricardo Oliveira não conseguiu evitar o rebaixamento do seu clube

O atacante Ricardo Oliveira deixou sua marca no empate em 1 a 1 entre Betis e Valladolid, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, mas não evitou o rebaixamento em pleno estádio Manuel Ruiz de Lopera.

Apesar de dominar as ações, os donos da casa saíram atrás com um gol de Aguirre nos acréscimos do primeiro tempo, batendo o goleiro Ricardo com um chute rasteiro.

Ricardo Oliveira, que retornou ao Betis na reta final do Espanhol, empatou aos três da etapa final, mas o resultado não foi suficiente para manter a equipe na elite – precisava de uma vitória.

O meia brasileiro Edu, ex-São Paulo, também foi titular.

O Getafe, que terminou com os mesmos 42 pontos do time de Sevilha, ficou no 1 a 1 em visita ao Racing, enquanto Osasuna e Sporting Gijón venceram. O empate serviu ao Valladolid para ficar na primeira divisão.

Com isso, o Betis acompanha Numancia e Recreativo na segunda divisão na temporada que vem. O time caiu na última vez na temporada 1999-2000.

Ao final do jogo, a Polícia teve de conter grupos de torcedores mais irritados com balas de borracha nos arredores do Manuel Ruiz de Lopera.

Outras centenas de torcedores ficaram sentados em frente ao portão principal do estádio e cantaram pedindo a saída de Lopera, principal acionista do clube e que dá nome ao campo da equipe.

Tags:,