Figo diz que hoje será seu último dia como jogador de futebol
   31 de maio de 2009   │     0:02  │  0

4321111fi8go.jpg

Figo tem muitas propostas para contiunuar jogando em centros menores

O meio-campista Luis Figo parece ter finalmente decidido pela sua aposentadoria completa do futebol. Depois do título do campeonato italiano desta temporada junto à Inter de Milão, ele sinalizou que poderia voltar aos gramados em outros países, mas, ontem, postou uma mensagem no site do clube falando de seu “último domingo como jogador”.

“Hoje, dia 31 de maio de 2009, será o meu último domingo como jogador de futebol”, afirmou ele, no site oficial da Inter de Milão. “Estou muito feliz que este último domingo, para mim e para a Inter, será de celebração pelo sucesso em conquistarmos o quarto Scudetto consecutivo.”

O tom de despedida se contrapõe às declarações anteriores de Figo. Ele havia afirmado que poderia seguir jogando futebol, mas em centros menores. Propostas tentadoras dos Estados Unidos ou de países árabes seriam as maiores chances de o português seguir na ativa.

Em meio a agradecimentos, Figo comentou sua relação com o clube campeão. “Quando cheguei a Milão, o time ainda estava aprendendo a vencer. Ficamos um longo tempo juntos, então gostaria de agradecer a todos”, disse o meio-campista. “Junto aos meus amigos do Sporting Lisboa, Barcelona, Real Madrid e da seleção portuguesa, deixo o meu obrigado.”

Figo e a Inter tem como último compromisso do Campeonato Italiano a partida contra o Atalanta, hoje. Apesar da despedida, o jogador já deixou suas previsões para o futuro. “Tenho convicção de que a Inter continuará a trabalhar e vencer mais e mais.”

Tags:,