Juninho Pernambucano avisa que não vem agora
   29 de maio de 2009   │     0:10  │  0

5733333333juninhiope.jpg

Juninho Pernambucano mandou avisar que ainda vai ficar na Europa

A admiração e o carinho são mútuos, mas ainda assim, não será agora que a torcida do Vasco verá novamente o ídolo Juninho Pernambucano vestindo a camisa com a cruz de malta. Com o contrato rescindido com o Lyon, após oito temporadas vitoriosas, o meia disse ontem, por telefone, que pretende jogar mais um ano na Europa antes de decidir o que fazer com sua carreira.

– Não posso prometer nada, pois não sei, de verdade, o que vou fazer. Acho que ainda posso jogar em alto nível e quero ficar mais uma temporada na Europa, logicamente não na França. Mas se decidir voltar a jogar no Brasil, é certo que o Vasco será o primeiro clube que vou ouvir.

Aos 34 anos, Juninho chega a se emocionar ao falar do Vasco. Lembra que ganhou seis títulos em seis anos em São Januário e marcou seu nome na história do clube apesar de não se considerar à altura dos grandes jogadores que vestiram a camisa do clube.

– Minha relação com o Vasco é muito forte. Roberto Dinamite foi quem mais fez pelo clube, sem falar em Romário e Edmundo, os dois melhores jogadores com quem atuei. Não me comparo a eles. Por isso, foi muito emocionante quando ouvi pela primeira vez a música que a torcida vez e que fala do meu gol contra o River Plate na Libertadores de 1998 – lembra o meia.

Tags:,