Festa do título do Barcelona termina com 134 presos e 153 feridos
   29 de maio de 2009   │     0:11  │  0

35000000barca.jpg

Torcida do Barcelona fez festa e muita confusão

A Mossos d’Esquadra, polícia da Catalunha, informou que 134 pessoas foram detidas na região por desordem pública e outras 153 ficaram feridas durante as comemorações do título da Copa dos Campeões pelos torcedores do Barcelona.

De acordo com a polícia, cerca de 100 mil pessoas se reuniram na Praça de Catalunya, no centro de Barcelona, para comemorar a vitória do time catalão contra o Manchester United, por 2 a 0, em partida disputada em Roma.

Os incidentes mais graves aconteceram nesta praça, onde vários meios de comunicação, que transmitiram a partida, tinham organizado uma festa.

As celebrações aconteceram em um ambiente festivo até as 21h (horário de Brasília), quando um grupo de aproximadamente 100 pessoas começou a atirar objetos nos policiais.

Foram registrados incidentes em outras províncias da Catalunha, como Lleida, Tarragona e Girona, onde também aconteceram detenções.

Das 153 pessoas feridas, pelo menos 20 precisaram ser transferidas a hospitais.

Além disso, um torcedor do Barcelona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto assistia à partida, informou a polícia.

Tags:,