Barcelona e Manchester param Roma para decidir o título europeu
   27 de maio de 2009   │     0:06  │  0

35555555messi1.jpg409365555555cristianoronaldo.jpg

Messi, pelo Barcelona, Anderson e Cristiano Ronaldo, pelo Manchester United, decidem hoje título mais importante da Europa 

Quem quis jantar em um dos ótimos restaurantes do centro da capital italiana nestes dias não pode acompanhar sua massa com uma garrafa de vinho. Esta “lei seca” é apenas um – e certamente não o melhor – dos inúmeros reflexos da decisão da Liga dos Campeões da Europa 2008-09, que acontece entre Barcelona e Manchester United, em Roma, a partir das 15h45 de hoje, (hora de Brasília).

Desde o último sábado, quando começaram a chegar os primeiros torcedores à cidade, Roma vive, sem exagero, clima de Copa do Mundo. Já no aeroporto, é agressiva a comunicação da Uefa e dos seus patrocinadores sobre a decisão do torneio. Nas belas ruas e praças da cidade, os cartazes e totens são onipresentes.

Milhares de pessoas que visitam o Coliseu todos os dias hoje se surpreendem com o Champions Festival, um evento criado pela Uefa para divulgar a decisão de hoje – entre outras coisas, com a exposição da cobiçada taça conhecida por “Orelhuda”, por suas alças avantajadas.

Dentro do estádio, a torcida passará de protagonista a figurante para que brilhem estrelas do quilate de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Samuel Eto’o, Thierry Henry, Wayne Rooney e Carlitos Tevez. Embora todos eles tenham potencial para decidir a final, apenas dois disputam também, muito provavelmente, o título de melhor do mundo: Cristiano Ronaldo, atual detentor do título, e Messi, favorito para o próximo prêmio.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X MANCHESTER UNITED

Local: Estádio Olímpico de Roma (Itália)
Hora: 15h45 de Brasília (20h45 local)
Árbitro: Massimo Bussaca (Suíça) 

BARCELONA
Valdes, Puyol, Piquè, Touré e Keita; Xavi, Busquets e Iniesta; Messi, Eto’o e Henry. Técnico: Pepp Guardiola

MANCHESTER UNITED
Van der Sar, O’Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick e Anderson; Cristiano Ronaldo, Giggs e Park; Rooney. Técnico: Alex Ferguson

Tags:, ,