Procuradoria do STJD não aceita absolvição e faz nova denúncia contra Fred
   20 de maio de 2009   │     0:19  │  0

3333416stjd.jpg

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) afirmou ontem que vai recorrer da absolvição do atacante Fred. O recurso deve chegar hoje ao tribunal, último dia de prazo para ser realizado. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o jogador voltará a sentar no banco de réus.

– A procuradoria vai recorrer, pois entende que o jogador cometeu infração. Vamos recorrer também das outras decisões – disse Schmitt ao site ‘Justicadesportiva.com.br’.

Fred foi denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade) por ter dado um tapa no jogador Gomes, do Goiás, em jogo válido pela Copa do Brasil. O jogador foi julgado e absolvido na última sexta-feira. O atacante do Fluminense poderia pegar o gancho de uma a três partidas. A Procuradoria também vai recorrer da absolvição de Gomes.

O árbitro da partida, Ricardo Marques Ribeiro, que foi denunciado por expulsar apenas Gomes no lance ao revidar o tapa de Fred, também voltará ao STJD. Ele foi acusado de deixar de observar as regras da modalidade e omitir-se no dever de prevenir, coibir violência ou animosidade entre os atletas – artigos 259 e 260 do CBJD. Depois que o recurso da Procuradoria chegar no tribunal, seguirá para o presidente Rubens Approbato, para que posteriormente seja colocado em pauta e ser julgado pelo Pleno do STJD.

Tags: