ASA é o grande campeão alagoano
   18 de maio de 2009   │     0:12  │  0

88ari1.jpg

Jogadores do ASA comemoram na hora da premiação justa pelo título de campeão (Foto: Fernando James)

Arapiraca ainda comemora a conquista do ASA, campeão pela 6ª vez na sua história pontilhada de sucessos, se destacando agora como o maior vencedor da década no futebol de Alagoas. Depois de tomar um grande susto com um gol contra do zagueiro Rodrigo Antonelli, o alvinegro empatou, deu outro susto ao permitir mais um gol de vantagem do Coruripe, e acabou com o sofrimento da apaixonada torcida depois da cabeçada certeira de Jota, definindo o empate e o título merecido.

O jogo foi emocionante nos dois tempos. A vídeo cassetada de Antonelli não ocorreu por falta de categoria; aconteceu para valorizar a conquista e o próprio jogo. O Coruripe nem ligou por não jogar em seu campo e mandou ver. Foi ao ataque com velocidade e fez da bola parada, com o lateral Renato,  sua melhor jogada.

O resultado de 2 x 2 foi um prêmio para os dois finalistas. Waldemir Rodrigues, o mais ouvido comentarista de Alagoas, definiu bem o resultado final: “O ASA mereceu ganhar o título e o Coruripe não mereceu perder o jogo”.

Agora, depois das emoções e comemorações, carga total na preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro. A certeza de que continuará com o técnico Vica foi outra vitória do ASA. Em entrevista ao repórter Walmari Vilela, Vica acabou com qualquer especulação: “O ASA tem um projeto  que me interessa. Disse aos dirigentes do Confiança que vou continuar em Alagoas. Já me ofereceram três vezes mais do que recebo aqui, mas prefiro ficar”, disse o técnico campeão.

Tags:,