Declarações de Ronaldo causam mal-estar na CBF
   16 de maio de 2009   │     0:13  │  0

677772443ricardoteixeira.jpg

Presidente Ricardo Teixeira preferiu não responder ao atacante Ronaldo

Provocou muito mal-estar na cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as críticas de Ronaldo ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira, durante sabatina realizada no dia de ontem pelo jornal Folha de S.Paulo. O atacante do Corinthians chegou a ofender o dirigente, por causa de declarações de Teixeira após a Copa do Mundo de 2006.

Por meio da Assessoria de Imprensa da CBF, Ricardo Teixeira preferiu ser diplomático e repetiu “que continua torcendo para que Ronaldo recupere o futebol de 2002 para voltar à seleção e marcar muitos gols pelo Brasil”. Se adotou publicamente discurso conciliatório, Teixeira, no entanto, deixou claro a seus amigos mais próximos o incômodo com o desabafo de Ronaldo.

Embora seja um ícone da seleção, Ronaldo também foi criticado na entidade várias vezes nos últimos meses por ter se estendido nas horas de folga durante aquela competição. Numa entrevista ao Estado, em 2007, Teixeira disse que tinha “bebedeira” na seleção na Alemanha, com jogador que chegava “bêbado na concentração entre 4 e 6 horas da manhã”. Mas não citou nomes.

Tags: