Comissão de Dunga se informa sobre Ronaldo
   13 de maio de 2009   │     0:03  │  0

5990222ronaldo.jpgA observação que Dunga revelou estar sendo feita sobre Ronaldo vai além de assistir aos jogos pela televisão, ou dos estádios de futebol.

A comissão técnica da Seleção Brasileira mantém contato com profissionais do Corinthians para se atualizar sobre o estado físico do atacante. Antes da final do Campeonato Paulista, o clube alvinegro chegou a receber um telefonema da CBF.

Ronaldo já trabalhou com boa parte da comissão técnica da Seleção. Dessa vez, o camisa 9 não conversou diretamente, mas recebeu uma recomendação: manter-se focado em atingir a forma ideal e ampliar a sequência de jogos pelo Timão.

No próximo dia 21, Dunga anunciará o grupo de jogadores para enfrentar Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e disputar a Copa das Confederações. Todos estes jogos acontecerão em junho, o que praticamente inviabiliza uma convocação do Fenômeno.

De acordo com o planejamento feito pelos profissionais do Corinthians, chefiado por Bruno Mazziotti, fisioterapeuta particular de Ronaldo desde 2003, o estado físico do atacante atingirá novo estágio em junho. Por isso, a convocação seria prejudicial, já que interromperia o trabalho em progressão.

Caso se mantenha sem lesões, e consiga aumentar sua resistência, é possível que Ronaldo reapareça na Seleção Brasileira no amistoso contra a Estônia, no dia 12 de agosto. Na última quinta-feira, Dunga evitou falar particularmente sobre ele. Disse que a tendência do atacante é evoluir e sugeriu trabalho durante o próximo ano aos que desejam disputar a Copa da África.

O técnico também falou que Ronaldo é observado, como todos os outros jogadores. Mas, será que todos recebem telefonemas?

Tags: