FIQUE SABENDO:
   12 de maio de 2009   │     0:23  │  0

– O Coruripe está credenciado para fazer uma grande decisão com o ASA, depois de apresentar uma recuperação incrível, na hora certa. O time andava vacilante, perdendo seguidos jogos e sem credibilidade por parte da sua torcida. Conversei há poucos dias com Agapito Santana, repórter esportivo da cidade, quando perguntei: como está o Coruripe? Mais ou menos, respondeu Agapito, confirmando a campanha irregular que o clube da sua cidade fazia até aquele momento. Depois da classificação no sufoco contra o Igaci, mudou completamente. O time parece ter recebido um pouco da “alta-tensão” do técnico Celso Teixeira e fulminou o Corinthians-AL sem piedade. É um canditado sério ao título, sem dúvidas.

– Vencedor da primeira fase do Alagoano-2009, o ASA tem amplas possibilidades de conquistar mais um título para a sua bonita história. Tem também um time muito bem orientado pelo técnico Vica, boas opções no banco e uma torcida que faz a diferença no Coaracy da Mata Fonseca. Passou pelo Igaci com extrema competência. Não foi fácil bater o Igaci no Zequinha Barbosa e o ASA conseguiu no momento mais difícil. A vitória por 2 x 1 foi merecida. O alvinegro de Arapiraca tem Paulo Foiane, volante diferenciado, e Didira, ex-lateral, hoje flutuando por todo o campo de jogo. O time é equilibrado na defesa, tem Rodriguinho fazendo um meio de campo de qualidade e um ataque que está revelando Júnior, um goleador de futuro.

– O falecimento do conselheiro do CSA, Dr. Abelardo Moura, ocorrido ontem, surpreendeu muitos amigos. Tive o prazer de trabalhar ao seu lado durante anos na Secretaria da Agricultura, onde teve a oportunidade de ajudar seus companheiros e amigos, além de ter prestado inestimáveis serviços ao Estado de Alagoas. Depois da querida familia, o CSA foi sua maior paixão.

– O CRB anunciou ontem mais duas contratações para o Campeonato Brasileiro da Série C, atendendo pedido do técnico Arnaldo Lira. Douglas, zagueiro, 21 anos, e Diogo, volante, também com 21 anos. São jogadores da base do Esporte Clube Bahia.

– O volante Jairo resolver aceitar o salário oferecido pelo CRB e renovou o seu contrato. Um bom negócio para o time. Trata-se de um jogador de boas qualidades, muito forte na marcação. Quando exigido, como nos dois clássicos contra o CSA, foi o destaque do Galo.

– Um problema para Arnaldo Lira: Rafinha vai ter que cumprir três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, punição que trouxe do ASA, onde atuou na mesma competição em 2008. Sem um reserva experiente fica complicado.

– Os garotos da base alvirubra estão preocupados com os novos contratados do clube. Temem perder espaço na equipe, exatamete quando estão recebendo total apoio dos torcedores. Lira, entretanto, em entrevista ao repórter Walmari Vilela, garantiu que os meninos serão prestigiados, até porque representam o melhor que existe tecnicamente no clube.

– Arnaldo Lira precisa repensar o seu desejo de emprestar o volante Léo, de 22 anos, um dos destaques do time nos últimos jogos. Além de bom jogador, é também versátil, pois atua muito bem nas laterais. Se sair vai fazer falta ao CRB.

– O árbitro Flávio Feijó, um dos bons apitadores alagoanos, precisa ter mais cuidado com a aplicação dos cartões. Está ficando famoso pela sua omissão em lances claros. É um grande sonegador de cartões. No jogo ASA 2 x 1 Igaci, repetiu o que vem fazendo nas suas atuações recentes. Já disse no microfone do Timaço da Gazeta e repito aqui no blog: Flávio Feijó está no mesmo nível dos melhores árbitros de Alagoas. Problema é que economiza o amarelo exageradamente, prejudicando sensivelmente a sua avaliação. George Feitoza será o árbitro do jogo Coruripe x ASA, amanhã, no Gerson Amaral, em Coruripe.

– O técnico Diego Maradona convocou ontem o atacante Esteban “Bichi” Fuertes, 36 anos, para o amistoso de 20 de maio da Argentina contra o Panamá. Fuertes acumula 99 gols e é o artilheiro máximo da história do Colón de Santa Fé, em cujo estádio será disputado o amistoso.

– O vencedor de Sport x Palmeiras, que se enfrentam hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), já tem o seu adversário definido nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Será o Nacional, do Uruguai,  que teve sua classificação decretada no início da noite de ontem, pela Conmebol, devido à desistência dos clubes mexicanos, em função dos surtos da gripe suína. O adversário do Nacional nas oitavas era o San Luis, do México.

– O que importa por enquanto é o duelo contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas se o Flamengo projeta um bom futuro na competição com Adriano é necessário correr. Encerra-se hoje o prazo para inscrição de jogadores na competição e, o nome do Imperador ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

– Aquela velha mágoa do torcedor alvirubro com o técnico Arnaldo Lira deixou de existir desde o último sábado. Acusado de ter abandonado o CRB durante o Campeonato Brasileiro da Série B, somente agora Lira resolveu explicar os motivos que lhe obrigaram largar o comando do time. Durante entrevista ao repórter Walmari Vilela, o técnico do Galo foi objetivo: “Deixei o time porque Gustavo Feijó – na época, dirigente do clube –  estava querendo escalar um goleiro e eu queria outro. Não aceito interferência e entreguei o cargo na hora”, finalizou  Arnaldo Lira. Tá explicado!