Com gol relâmpago, Fluminense bate São Paulo na estreia do BR
   11 de maio de 2009   │     0:16  │  0

21555555flu.jpg

Maurício mandou bala, fez 1 x 0 e correu para o abraço

Com um “gol relâmpago” de Maurício, aos 2min, do primeiro tempo, e contra um São Paulo sem ritmo de jogo – foram 17 dias sem participar de uma partida oficial -, o Fluminense bateu o rival por 1 a 0, ontem, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de 2009, iniciando bem sua participação na disputa do Nacional e mantendo o recente papel de algoz do clube paulista no futebol brasileiro.

 Contando com a equipe titular, o Fluminense teve como seu principal triunfo a abertura do placar logo aos 2min de partida. O tento inicial derrubou a estratégia traçada pelo São Paulo e deu tranquilidade aos cariocas, que poderiam ter vencido por uma placar maior, não fosse pelo goleiro Bosco. A nova vitória do Fluminense sobre o São Paulo dá sequência ao recente retrospecto positivo do clube carioca sobre os paulistas.

Na Copa Libertadores do ano passado, também no estádio do Maracanã, o time do técnico Carlos Alberto Parreira tirou a equipe de Muricy Ramalho nas quartas-de-final. Já pelo Brasileiro de 2008, o time das Laranjeiras empatou por 1 a 1 no estádio do Morumbi e acabou adiando o tricampeonato nacional da equipe paulista.

Com o triunfo conquistado neste domingo, o clube carioca chega aos três pontos e divide a liderança do Brasileirão com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Vitória. Na outra ponta da tabela, o São Paulo permanece sem nenhum ponto conquistado no torneio.

 Na próxima rodada, o Fluminense vai até a grande São Paulo e pega o Grêmio Barueri no domingo, às 16h. Já o São Paulo atuará pela primeira vez no estádio do Morumbi e pega o Atlético-PR, também no domingo e no mesmo horário.

Tags:,