Empresário oferece atacante italiano Vieri ao Santos
   9 de maio de 2009   │     0:08  │  0

68880111vieri.jpg

Italiano Vieri quer jogar no Brasil

O técnico Vágner Mancini foi pego de surpresa no dia de ontem com a oferta do centroavante italiano Christian Vieri, de 35 anos de idade (faz 36 em julho). O técnico não demonstrou entusiasmo, porém não descartou a possibilidade de contratar o atacante.

O último clube de Vieri foi o Atalanta, de Bérgamo (Itália), entre o fim do ano passado e começo de 2009. Ele disputou nove jogos, dos quais começou como titular em apenas três. Marcou dois gols e sofreu inúmeras contusões até ter o contrato rescindido, em razão das vaias que sofria seguidamente da torcida. Recentemente Vieri participou de um campeonato amador de pôquer na Europa, mas desistiu temporariamente de se profissionalizar.

“Estamos analisando a possibilidade de contratação. Ele foi oferecido a várias equipes e precisamos ver o que está disponível no mercado. Antes de tomarmos uma decisão, vamos procurar saber onde ele atuou, quantos jogos disputou, quantos fez e como foram as suas performances”, afirmou Mancini.

Vieri despertou interesse de alguns dirigentes santistas que veem nele uma atração internacional. Antes do Santos, o empresário do jogador tentou, sem sucesso, colocá-lo no Corinthians, Palmeiras, Flamengo e até Atlético Paranaense. “Enquanto não me sentir farto da bola, vou continuar jogando futebol. Depois talvez eu me torne jogador profissional de pôquer”, declarou Vieri, recentemente. Seus momentos de glória no futebol foram nas Copas de 1998 e 2002, quando integrou a seleção da Itália.

Tags:,