Contrato de Souza é a raiz dos problemas do Grêmio
   9 de maio de 2009   │     0:09  │  0

600002554souza1.jpg

Bom de bola, o alagoano Souza poderá ficar ausente de uma possível final de Libertadores com o Grêmio

Em campo, o meia alagoano Souza é a solução. O jogador é o de melhor desempenho no ano, tendo sido decisivo nas duas ultimas partidas do Grêmio na Libertadores. Porém, sua situação fora dos gramados é um problema para os dirigentes. Não é nada em relação ao que ocorre extra-campo. O jogador possui conduta exemplar. Entretanto, seu contrato traz dores de cabeça aos dirigentes.

Os dois problemas estão relacionados ao contrato do atleta. Com a mudança de data da final da Libertadores de 8 para 10 de julho, Souza pode ficar fora de uma possível decisão, caso o Tricolor chegue até lá. O departamento jurídico gremista analisa a situação para não se repetir o mesmo que o ocorreu com Ricardo Oliveira, em 2006.

O atacante, então no São Paulo, não pôde disputar a decisão da Libertadores diante do Inter. Seu vínculo havia expirado entre a primeira e a segunda partida da decisão. Como para jogar ele teria que assinar um contratado de, pelo menos três meses, o que não foi aceito pelo Bétis, Ricardo Oliveira ficou de fora da partida decisiva.

O outro problema é a intenção do Grêmio em permanecer com Souza por mais tempo. Os direitos federativos do jogador estão ligados ao PSG, da França. A intenção da diretoria tricolor é prorrogar o empréstimo por mais um ano. Porém, os franceses pensam somente em vender o meia. O preço giraria em torno dos 3 milhões de eruos (cerca de R$ 10 milhões).

A solução pode estar na venda do volante Thiago Dutra. O Villarreal está próximo de contratar o meio-campista pagando um milhão de euros. O dinheiro não seria o suficiente para o Grêmio adquirir Souza por total. Porém, seria possível comprar uma parcela dos direitos, deixando o PSG com chance de lucrar em uma futura venda.

Tags:,