CSA encerra participação na Copa do Brasil perdendo por 3 x 0
   7 de maio de 2009   │     0:38  │  0

877700009marcelinhoparaiba.jpg

Marcelinho Paraíba deu muito trabalho, fez o primeiro gol do Coritiba e saiu no início do segundo tempo

O Coritiba recebeu o CSA podendo até perder por 3 a 0.  Fez justamente o contrário, e venceu por 3 a 0. Seu próximo adversário será a Ponte Preta de Campinas.

Como não podia ser diferente, o Coritiba está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após conquistar uma confortável vantagem no jogo de ida (venceu por 4 a 0 em Maceió), o alviverde paranaense não só administrou sua vantagem, como a ampliou e deixou o gramado do Couto Pereira na noite de ontem com uma expressiva vitória por 3 a 0. Os gols alviverdes foram marcados por Marcelinho Paraíba, Ramon e Ariel.

No discurso pré-jogo, o técnico René Simões foi até repetitivo ao defender a tese de que um time que quer ser vitorioso precisa se dedicar em qualquer jogo. O meia Carlinhos Paraíba assinou embaixo. “O importante é que todos foram bem e isso é bom para todos. Ninguém se poupou e todos deram o máximo. Quem quer vencer e ser o campeão tem que dar o melhor em qualquer partida”, disse.

Na próxima fase – entre os oito melhores do torneio – o Coxa encara a Ponte Preta. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.

Pela situação do CSA, até que o time se esforçou, lutou bastante mas não resistiu ao melhor futebol do time paranaense. Nas entrevistas, os jogadores transformaram o jogo na noite das lamentações. O mais contundente foi Ricardo Miranda: “Não há organização no CSA; não existe base capaz de municiar o time principal de valores. Gostaria de deixar o time em outra situação. É preciso uma mudança radical no CSA”, disse Miranda.

 A delegação azulina retorna hoje para Maceió, devendo desembarcar por volta do meio dia. Muitos jogadores se desligaram do clube após o jogo. A direção do CSA deverá ter uma reunião com os jogadores que “sobraram” da lamentável campanha, quando será definido o futuro de todos. Se conseguir entrar na Série D, ótimo. Não havendo essa possibilidade, outras medidas serão tomadas.

ultima = 0;

Tags:,