São Paulo abdica de tempo extra e prioriza reforços ‘internos’
   6 de maio de 2009   │     0:09  │  0

8555555leonardo.jpg

Leonardo é zagueiro, estava no interior do Paraná e será o substituto de Rodrigo

Como o regulamento da Libertadores permite a troca de três dos 25 inscritos até 48 horas antes da primeira partida das oitavas de final, o São Paulo, sem data para enfrentar o Chivas, é o brasileiro com mais tempo para registrar novos atletas. Os tricolores, porém, não irão aproveitar o benefício. As únicas novidades serão jogadores pouco utilizados no elenco.

Muricy Ramalho já perdeu Joilson, negociado com o Grêmio; Rogério Ceni, que operou o tornozelo e volta entre agosto e outubro; e Rodrigo, fora por três meses por embolia pulmonar. O lateral-direito ainda não tem substituto definido. Já o goleiro Fabiano, que atuou emprestado ao Toledo pelo Paranaense, está confirmado na camisa 1, enquanto o zagueiro Leonardo, outro que esteve no time sulista, é o mais provável dono da camisa 4.

E é com este elenco que o time vai buscar o tetracampeonato sul-americano. “Não vamos trazer ninguém para nenhuma posição. Contratamos sete na virada do ano e acho que isso já é suficiente. Podemos até trazer alguém se aparecer um caso excepcional por problema de suspensão ou contusão. Mas não é isso que vem ocorrendo”, anunciou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, recordando que Renato Silva, Arouca, Eduardo Costa, Junior Cesar, Wagner Diniz, Washington e o goleiro Denis se juntaram ao grupo em janeiro.

Tags:,