FIQUE SABENDO:
   5 de maio de 2009   │     0:17  │  0

– O dia seguinte no CSA não poderia ser diferente: tristeza e lamentações pela queda do clube para a Segunda Divisão. Raimundo Tavares e Cícero Cavalcente estiveram no Mutange para marcar algumas reuniões que serão realizados após o jogo de volta da Copa do Brasil. Os compromissos com os jogadores serão honrados e algumas obras serão realizadas na concentração para evitar despesas com hotéis.

– Segundo Raimundo Tavares, “se o CSA tivesse 6 ou 7 jogadores da base, atuando na equipe principal, dificilmente seria rebaixado”. Tavares, que pediu desculpas ao torcedor azulino, continua otimista com o seu projeto de revelar jogadores nas categorias inferiores e garante que não deixará o CSA.

– Haverá uma reunião com o presidente Abel Duarte e demais membros da sua diretoria para definir o futuro administrativo do CSA. Caso o atual mandatário azulino não queira continuar, os conselheiros escolherão outro nome.

– Cícero Cavalcante assegurou que vai continuar seu trabalho no CSA: “Tenho que deixar o CSA onde encontrei, ou seja, na Primeira Divisão. Fizemos o máximo mas não deu certo. Não vou abandonar o clube”, garantiu.

– Existe a possibilidade do CSA participar da Série D do Campeonato Brasileiro, aproveitando algumas desistências. Muitos clubes estão abrindo mão da Série D pela falta de apoio por parte da CBF, sem contar que o torneio não teve praticamente nenhuma repercussão junto aos torcedores. Entretanto, para o CSA poderá ser interessante, já que o clube só terá compromisso oficial no 2º semestre de 2010 com a Segunda Divisão de Alagoas.

– A delegação do CSA viaja nesta terça-feira para Critiba, onde deverá cumprir amanhã, às 21h50m, no Couto Pereira, o jogo da volta contra o Coritiba. O interesse neste jogo é muito pequeno por parte da torcida, principalmente depois que o Atlético-PR conquistou o título paranaense de 2009 no último domingo, superando o Coritiba, e os jornais e sites divulgaram a queda do CSA no futebol alagoano.

– O dirigente Marcos Lima Verde disse que está “envergonhado” com a campanha do CRB no Alagoano-2009. “Principalmente no Segundo Turno, fizemos um bom trabalho aqui na Pajuçara. Houve um melhor planejamento e muita coisa mudou. Só não conseguimos classificação. Foi pouco. Um time grande como o CRB, não classificar para nenhuma etapa do nosso campeonato, é vergonhoso”, concluiu Lima Verde.

-O CRB afastou quatro jogadores do seu plantel no dia de ontem: Wallace, Diego Gaúcho, Maurício Pia e Anderson. Segundo os dirigentes, Wallace está demorando muito para entrar em forma; Diego Gaúcho não está sendo aproveitado; Maurício Pia teve algums chances, mas não interresa, e Anderson, jogador da base, preferiu deixar o clube. O novo técnico do CRB para o Campeonato Brasileiro da Série C, Arnaldo Lira, será apresentado oficialmente na manhã de hoje.

– Lira já indicou oito reforços para o Regatas, sendo que dois já foram anunciados: Rodrigo, lateral direito, e Ricardo, atacante. São jogadores que estavam atuando no futebol cearense, juntamente com o treinador alagoano. Entre os atletas indicados, dois ou três são jogadores acima da média, realmente diferenciados e que serão bancados por conselheiros do clube.

– Está sendo definida uma parceria entre o CRB e um investidor, objetivando formar um grupo forte para o Campeonato Brasileiro da Série C. O acordo já está em fase final de negociação e determina que o investidor será o responsável pelas despesas do clube no Brasileirão. Neste caso, 70% do apurado na competição será do investidor e 30% do CRB.

– Na luta entre Rio e São Paulo, o futebol carioca continua na frente e confirma o que todos já sabem: o maior apelo dos clubes do Rio de Janeiro que tem  o campeonato mais charmoso. Há um interesse maior do torcedor brasileiro pelo Campeonato Carioca. E na briga pela arrecadação, apesar da força do estado de São Paulo, maior potência do Brasil, o futebol do Rio fatura mais nos grandes clássicos. Domingo, por exemplo, Flamengo x Botafogo: renda de R$ l.989.415,oo, para um público de 78.393 torcedores. Corinthians x Santos: renda de l.894.356,00, para um público de 35.175 pagantes. Na arrecadação, até que São Paulo andou perto; com relação ao público presente, perdeu feio. E tem mais: se o adversário do Flamengo fosse Vasco ou Fluminense, clubes que possuem maiores torcidas do que o Fogão, a diferença seria bem superior.

– Ronaldo escolheu Elias o melhor jogador do Campeonato Paulista, mas não foi o seu amigo quem ganhou o prêmio. O Fenômeno será homenageado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como o craque do torneio. Outros seis jogadores do Corinthians integram a seleção do Campeonato Paulista, eleita pelo jornal Diário de S. Paulo: Felipe, Alessandro, Chicão, André Santos, Cristian e Elias. Completam a relação o zagueiro são-paulino André Dias, o meia santista Madson, o armador palmeirense Diego Souza e o centroavante tricolor Washington.

– O quadrangular decisivo do Segundo Turno vai começar amanhã com o jogo Coruripe x Corinthians-AL, no estádio Gerson Amaral, às 20h30m, com arbitragem de Francisco Carlos. O jogo ASA x Igacy passou para quinta-feira, também às 20h30m, no Coaracy da Mata Fonseca. O árbitro será Fernando Rogério.