Rebaixamento do CSA enfraquece ainda mais o futebol alagoano
   4 de maio de 2009   │     0:09  │  0

gol_crb.jpg

Calmon recebe passe perfeito de Aragoney e faz o primeiro gol do CRB (Foto: Fernando James)

O CSA foi rebaixado para a Segunda Divisão do futebol de Alagoas depois de perder para o seu maior rival por 2 x 1, ontem, no estádio Rei Pelé, repetindo suas atuações desastrosas desta temporada. O clube do Mutange tomou um gol praticamente no começo do clássico, chegou ao empate ainda no primeiro tempo, mas não suportou o melhor desempenho do CRB, que apesar de vencer, acabou não conquistando uma vaga para decidir o Segundo Turno.

Calmon, o artilheiro de 2009, e Da Silva, escolhido pelo Timaço da Gazeta com o destaque da partida, marcaram os gols que determinaram o rebaixamento do clube mais popular de Alagoas. Júnior Amorim fez o gol azulino. Um detalhe curioso e ao mesmo tempo lamentável: Júnior Amorim e Carlos Diogo, que foram expulsos no jogo do “spray” de pimenta, também receberam cartão vermelho na derrota que valeu a queda do CSA.

Depois do apito final do árbitro carioca Marcelo de Lima, Fábio Lopes armou uma confusão ao tentar agredir o goleiro André, do CRB. Milton, atacante do CRB, que não atuou no jogo, também colaborou para aumentar a “bagunça” e acabou detido pela Polícia Militar.

Agora, o CRB terá a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que deverá ser iniciada nos proximos dias. Ao CSA, resta esperar pelo Campeonato da Segunda Divisão em 2010, para tentar voltar em 2011, ficando ausente, no mínimo, dois anos da principal competição do nosso futebol. Na próxima quarta-feira o clube azuino tem o jogo da volta em Coritiba, pela Copa do Brasil.

É preciso lembrar ao internauta que o futebol alagoano ficou mais pobre com a saída do Centro Sportivo Alagoano. Sua grandeza não pode ser medida pela campanha que fez em 2009. Seu tamanho real assusta pelo gigantismo da sua apaixonada torcida, pelos títulos importantes que já conquistou, pelas vitórias inesquescíveis na Taça de Prata, nos mais diversos torneios realizados pelo Nordeste, na Comenbol, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.  O CSA não caiu sozinho. Levou junto o responsável pela maior alegria nos estádios da nossa terra, seu torcedor, deixando o futebol de Alagoas muito mais frágil e triste.

Tags: