Politicamente corretos, rubro-negros minimizam desfalque de Reinaldo no Bota
   3 de maio de 2009   │     0:10  │  0

200000765.jpg

Para Ibson, Botafogo mesmo com desfalques mantém sua força

A notícia da ausência de Reinaldo na decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, no Maracanã, chegou como um alerta contra a euforia na Gávea. Já sem Maicosuel, também lesionado, o Botafogo entrará em campo sem seus dois principais jogadores, mas no Flamengo ninguém acha que terá missão fácil por conta disso.

Surpreendidos com a novidade após o treinamento da manhã de ontem, os jogadores rubro-negros adotaram um discurso politicamente correto ao comentarem o assunto.

– Quem entrar vai querer mostrar o valor. É uma decisão e vai ser difícil. Claro que a perda é grande para o Botafogo, mas não facilita. Temos que ter a mesma preocupação. Se entrar o Diego, já conheço bastante. Jogamos contra na base, na época que ele estava no Cruzeiro. Ele é rápido e tem muita qualidade – disse Ibson.

Sobre a euforia que pode tomar conta do torcedor pelas ausências no rival, o volante foi objetivo:

– Estamos fazendo o nosso trabalho tranquilos. Vamos encontrar uma pedreira do outro lado. O torcedor usa mais a emoção e a razão, mas seguimos com os pés no chão.

Para Léo Moura, o desfalque de Maicosuel e Reinaldo pode gerar fatos novos e tornar o Botafogo ainda mais perigoso.

– A responsabilidade dos substitutos também é grande. Pode ser até mais perigoso, vão querer mostrar que têm condição de estar ali na equipe. Mas estamos preparados, nosso time está completo e temos nossa maneira de jogar.

Em igualdade de condições, Flamengo e Botafogo se encaram hoje, às 16h, no Maracanã, e decidem o título do Campeonato Carioca. O Timaço da Rádio Gazeta acompanha a decisão em tempo real com Oswaldo Barbosa, o comentarista nota 10.

Tags:,