Miranda é o favorito para salvar as finanças do São Paulo
   1 de maio de 2009   │     0:38  │  0

844444000miranda.jpg

Diferente de outros tempos, São Paulo tem que vender jogadores para fazer caixa e Miranda é o mais cotado

A janela de transferências para a Europa está fechada. Mas, antes mesmo de o mercado internacional ferver, a diretoria do São Paulo já sabe que o nome de Miranda está muito bem cotado fora do país. Nenhum outro jogador do elenco tem sido tão assediado nas últimas semanas como o camisa 5. E é nele a aposta para o balanço financeiro tricolor continuar estável em 2009.

Em campo, Miranda segue em alta. Conseqüentemente, foi o único do elenco a ser lembrado por Dunga na última convocação da Seleção. Segundo a diretoria, quando um atleta é convocado, e ainda joga, como foi o caso dele, que atuou no Beira-Rio contra o Peru, o assédio fica cada vez maior.

Vários dirigentes já receberam telefonemas de intermediários perguntando sobre a situação dele. Segundo a diretoria, nenhuma proposta oficial chegou até este momento.

Para tirar Miranda do Morumbi, uma equipe do exterior terá de pagar o valor da multa rescisória (US$ 20 milhões – cerca de R$ 44 mi). Porém, como ele tem direito a 20%, se abrir mão de parte, pode sair por menos.

“A lei é muito clara. Pagou a multa, leva o jogador. Se vier alguém interessado, nós vamos falar o valor, e aí, se quiserem, depositam. Por menos que a multa o Miranda não sai”, garantiu o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

 O presidente Juvenal Juvêncio sabe que precisa vender alguém. Se conseguir uma alta quantia com um só jogador, melhor. Ele já queria ter feito isso em janeiro, mas a crise mundial chegou ao futebol. E não vieram boas ofertas.

Tags:,