Arrependido, Mancini admite erro contra CSA
   29 de abril de 2009   │     0:09  │  0

4700098mancini.jpg

Mancini não escapa das críticas e diz que errou na derrota para o CSA

Enfim, Vagner Mancini admitiu que errou ao poupar quatro jogadores titulares, Fabão, Roberto Brum, Paulo Henrique e Kléber Pereira na partida contra o CSA (AL), pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Porém, se engana quem acredita que o treinador gostaria de escalá-los.

Em uma confissão inusitada, Mancini revelou que se arrepende de não ter preservado todos os titulares para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

– Me arrependo de não ter tirado os 11 atletas titulares da partida contra o CSA. Pensei em fazer isso, mas temi não passarmos de fase e a nossa eliminação ser atribuída a isso. Além do que, tive uma conversa com os jogadores e todos queriam entrar em campo revela o comandante santista.

O time misto que entrou em campo passou vexame. O Peixe perdeu por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e foi eliminada da competição.

– Eu aprendi no ano em que conquistei o título da Copa do Brasil com o Paulista (2005) que os jogadores não conseguem manter o foco em duas competições acredita o técnico.

O Corinthians, adversário da final do Paulistão, ainda está na disputa da Copa do Brasil. A equipe joga nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Pela lógica de Mancini, o Santos vai ser beneficiado por este fato.

– O Corinthians vai desgastar um elenco que vai ter que jogar uma final. Só que o Mano (Menezes, treinador do Timão) tem sua maneira de pensar e conhece o elenco. Ele sabe o quanto os atletas podem render na quarta e domingo opina Mancini.

Tags:,