Como um garoto
   23 de abril de 2009   │     0:54  │  0

4074444ronaldo1.jpg

Flagrante do gol de Ronaldo está nos principais jornais e sites mundiais

Até Mano Menezes se impressionou com arrancada de Ronaldo no lance do gol ‘Que velocidade, hein, Gordo’. A frase de Mano Menezes para Ronaldo exprimiu bem o que todos pensaram no momento em que o Fenômeno, após arrancar de seu campo, venceu o zagueiro Rodrigo na corrida e bateu na saída de Bosco para marcar o segundo gol do Corinthians, no último domingo, contra o São Paulo. A jogada espetacular repercutiu no mundo inteiro e diversos jornais falam que o gol lembrou os melhores momentos do atacante.

“Em uma jogada de contra-ataque e como nos seus velhos tempos, o máximo artilheiro na histórias das Copas escapou em velocidade e decretou, dois minutos após o primeiro gol, os 2 a 0 definitivos que puseram o Corinthians na final do Campeonato Paulista, contra o Santos”, diz o texto do diário espanhol ‘Marca’, de Madri.

Para os italianos do jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o lance também lembrou o velho Fenômeno. “Ronaldo come ai bei tempi” (Ronaldo como nos belos tempos) diz a manchete do site do jornal na Internet.

O texto destaca a pouca participação do atacante no primeiro tempo e lembra que, com um jogador como ele, é preciso sempre ter cuidado. Em dois minutos, foi capaz de decidir o jogo com um passe para Jorge Henrique, que deu origem ao gol de Douglas, e depois com a arrancada que culminou com a bola na rede do substituto de Rogério Ceni.

O atacante imprimiu uma velocidade impressionante para quem admite que ainda está acima do peso ideal. Ronaldo atingiu a marca de 36km/h, 5km a mais que seu marcador, o zagueiro Rodrigo.

O Fenômeno ficou a semana inteira treinando, preparando-se apenas para o clássico. Ele foi poupado da viagem e do jogo contra o Misto (MS), na Copa do Brasil. O próprio Ronaldo salientou ontem que a sua condição física está evoluindo e que estará 100% no Campeonato Brasileiro.

O jogador aproveitou o feriado para ficar com a família, no seu apartamento em São Paulo. Ronaldo passou a folga com a mulher, Bia Antony, a filha, Maria Sofia, e a mãe, Dona Sônia. A última vez que Ronaldo participou de uma decisão foi em 2003, pela Supercopa da Espanha, contra o Mallorca. E o Real Madrid venceu por 3 a 0.

Tags:,