Pelé discorda de Teixeira e queria final no Maracanã
   21 de abril de 2009   │     2:54  │  0

4888700pele.jpg

O Atleta do Século queria a final do Paulistão-2009 no Maracanã

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem os locais e as datas das semifinais do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians. Após ficar sabendo que os jogos acontecerão na Vila Belmiro e Pacaembu, o ídolo Pelé lamentou a decisão e disse que gostaria que as finais acontecessem no Estádio do Maracanã, palco das conquistas dos Mundiais de 1962 e 1963 pelo time alvinegro.

“Pela grandeza do Santos, tínhamos que jogar no Maracanã. Lá temos mais espaço. Pela situação atual, pela confiança que o presidente (Marcelo Teixeira) está na Vila, será na Vila. Mas eu preferia um campo maior e que fosse no Maracanã”, disse Pelé.

Questionado sempre por dar palpites errados e entrar em diversas polêmicas, Pelé fez questão de provocar os jornalistas ao lembrar que ele já havia antecipado que a final seria disputada por Santos e Corinthians, mesmo com os rivais Palmeiras e São Paulo sendo os donos das melhores campanhas e com o direito de dois resultados iguais.

“Ver o Santos em uma final é uma alegria, mas sempre queremos mais. Vocês acompanharam o drama, as dificuldades. Há 15 dias ninguém estava pensando na classificação. Se vocês se lembram, eu disse antes de o Santos classificar, que disputaria essa final com o Corinthians. Há muito tempo que não vemos Santos e Corinthians em uma final”, afirmou o ex-camisa dez do time da Vila Belmiro e da Seleção Brasileira.

Informado pela sugestão de Pelé, o presidente Marcelo Teixeira considerou inviável uma final de Campeonato Paulista ser disputada fora do Estado de São Paulo. “Nunca nós tivemos ao longo da nossa história nem um clássico estadual decidido fora do Estado de São Paulo. Até porque o próprio Campeonato Paulista é para prestigiar e apoiar naturalmente os torcedores que estão sediados nestas cidades”, disse o mandatário do time da Baixada.

Tags:,