FIQUE SABENDO:
   20 de abril de 2009   │     0:35  │  0

– Impressionante o desempenho do Igaci jogando em casa. A vítima de ontem foi o bom time do Corinthians-AL que tomou uma cassetada segura, levando três gols e passando dificuldades durante o jogo inteiro. No estádio Zequinha Barbosa o Igaci mantém um aproveitamento fantástico. Etinho, Marco Antonio (contra) e Rincon, estabeleceram a vitória do líder do Grupo B.

 – Os jogadores do CRB preferem trabalhar sob o comando de Joãozinho Paulista. Os dirigentes já estão sabendo disso e prometem uma solução para o dia de hoje, apesar das declarações do vice de futebol, Márcio Lessa, que fez questão de afirmar que o ídolo alvirubro ainda não está preparado para assumir o posto. Pode ser que sim, pode ser que não. Se contratar um técnico que já conheça o plantel e suas carências, tudo bem. Mas, se contratar um profissional, mesmo de nome ou competente, sem conhecer o dia a dia do clube, é melhor deixar o João dos Gols. Se estão em dúvida, perguntem aos torcedores.

 – Situação complicada mesmo é a do CSA que já está de técnico novo. Aliás, por falar nisso, o povo de Palmeira dos Indios não está entendendo direito a saída de Gilmar Batista do CSE para  CSA. Muitos palmeirenses acham “estranha” essa troca de clube do treinador, já que o Tricolorido está lutando também contra o rabaixamento, na frente do CSA. O time do Mutange tem uma semana muito difícil. Um jogo em São Paulo, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e seus dois últimos jogos da fase de classificação do Segundo Turno. Se perder na Vila Belmiro, tudo bem. Faz parte. Não pode é perder nem empatar com o Murici e o CRB. Se conseguir vencer os dois últimos jogos ainda vai esperar pela desgraça dos outros para tentar escapar do rebaixamento. O torcedor azulino não mereçe isso!

– Pense numa contratação que não valeu a pena em absolutamente nada: Esquerdinha. O veterano profissional jogou pouco, atrapalhou muito e ganhou dinheiro fácil. Foi o responsável maior pela confusão no clássico e quando entrou em campo não rendeu o que se esperava. Só não tem culpa, pois não pediu para jogar no CSA. Culpado foi que lhe indicou e contratou. Isso é que é visão! Valdiran foi outro que não deu certo. E também custou caro.

– Júlio Espinosa vai embora sem deixar um trabalho convincente nos dois maiores clubes de Alagoas. Não pode ser culpado pela queda do CRB, nem pelo desastre do CSA nesta temporada. Mas poderia ter feito mais. É um homem de bem e profissional sério que não deu certo aqui.

– A vitória de Ronaldo no Corinthians é um exemplo para os acomodados. Obeso, em recuperação de uma segunda operação complicada no joelho, rico, famoso e ainda jovem, se submeteu aos treinamentos desgastantes e repetitivos que poucos atletas aceitam, e deu a volta por cima. Está retornando a sua forma antiga e fazendo gols. Por muito menos, jogadores com poucos recursos, que precisam do futebol para sobreviver, desistiram.

– A renda que coube ao Botafogo no jogo de ontem foi totalmente destinada ao ex-jogador Donizeti. Nos dois próximos jogos que decidirão o título carioca, também será assim. Donizeti ganhou uma ação contra seu ex-clube e a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o alvinegro não receba um real das partidas. Tudo será de Donizeti. O Botafogo vai jogar a decisão do Carioca-2009, que deverá ter o maior público do Brasil, em função principalmente da torcida do Flamengo, só para pagar ao seu ex-craque. É mole ou quer mais?

– Na recente vitória do ASA contra o CSA, me impressionou demais o futebol apresentado pelo volante Paulo Foiane. Trata-se de um jogador moderno, hábil, inteligente e criativo. Joga diferente e tem um  posicionamento perfeito. Claro que não vai jogar sempre assim. Mas, que é bom, não há dúvidas.

– O charme do futebol carioca é imbatível. Mesmo São Paulo com a sua grandeza e maior riqueza não consegue superar. Dois dos mais populares times paulistas jogaram no Morumbi na tarde de ontem, num jogo idêntico ao do Rio: São Paulo e Corinthians: público de 45.710 torcedores. Flamengo e Botafogo, no Maracanã, no mesmo horário, na mesma situação: público de 83.359 torcedores, quase o dobro do jogo paulista. Considerando que o Botafogo tem a menor torcida entre os grandes, imagine decisão com Flamengo e Vasco ou Flamengo e Fluminense? Eu brinco muito com os botafoguenses, afirmando que a torcida do Fogão cabe numa Kombi. Já foi verdade. Hoje, só um belo ônibus consegue transportá-la.

– Por iniciativa do Deputado Estadual Alberto Sexta-feira, CRB e ASA deverão receber uma ajuda do Governo do Estado para suas participações no Campeonato Brasileiro da Série C. O objetivo da ajuda, informa Alberto Sexta-feira que é conselheiro do Galo, é viabilizar o retorno de um clube alagoano ao Brasileirão da Série B. Uma reunião em Palácio, na próxima quinta-feira, define o assunto.

– Em Caxias do Sul, bela cidade da Serra Gaúcha, existem dois grandes times: Caxias e Juventude. Conheço a estrutura de ambos e posso garantir que é negócio de cinema. A rivalidade então, mais parece com CSA e CRB. Ano passado, o Juventude tomou uma pancada de 8 x 1 para o Inter, na decisão do título 2008. Essa derrota passou a ser a gozação preferida da torcida do Caxias, clube que nunca apanhou de 8. Pois bem: ontem, na decisão do Gaúcão-2009, o Caxias também tomou de 8 x 1, mesmo placar do seu maior rival. Acabou a gozação. Agora, o pau que bate em Chico bate em Francisco.